Vote agora!

Maranhense pode ser 1º chef vegetariano finalista de prêmio nacional

Gopa, radicado no Maranhão, disputa com mais dois chefs para concorrer ao Dólmã, prêmio máximo da gastronomia nacional

Três Chefs maranhenses estão na disputa para saber quem vai ser finalista do Dólmã, prêmio máximo da gastronomia brasileira. Um deles é Gopa Kumara, autor de pratos vegetarianos e veganos premiados, que pode ser o primeiro chef vegetariano finalista do concurso nacional.

Ex-monge, profissional há 25 anos e Membro da Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC), Gopa ficou em 3º lugar no Enchefs no ano passado. Nesse ano, ganhou o concurso em primeiro lugar, o que o tornou um dos representantes de cada estado que disputarão o prêmio Dólmã.

A seleção para decidir qual dos três chefs selecionados representará o Maranhão é composta 70% da opinião dos júris e 30% da votação aberta ao público, que vai até o dia 5 de dezembro. Ao lado de Gopa, disputam os chefs Luciano Rosa e Ormilo Neto. Para votar, clique aqui!

ENCHEFS 2018

O Enchefs é o concurso que acontece todos os anos para selecionar os três chefs de cada estado que disputarão para representá-lo nacionalmente no concurso Dólmã.

Chef Gopa, ao ganhar em primeiro lugar o ENCHEFS 2018. (Foto: Reprodução)

Na disputa maranhense de 2018, requisito do prato era ter pelo menos um ingrediente de origem maranhense. Gopa surpreendeu ao apresentar o Moqueca Horta Maranhense, cujos ingredientes eram todos típicos da culinária do estado – e 100% de origem vegetal. A receita encantou os jurados e ganhou de pratos com aves, peixes e carnes.

 

 

Carregando