Festival Mercado das Tulhas lança APP em evento oficial

O Chef Warwick Trinta comenta que o Festival promete enaltecer não só a gastronomia, como também, a cultura maranhense.

Reprodução

O lançamento oficial do Festival Mercado das Tulhas contou com grandes novidades e saborosos experimentos com ingredientes tradicionais do Maranhão, tais como: geleia de abricó, pão de buriti, molho de cupuaçu e sorvete de tiquira. O evento foi uma reunião de amigos e chefs de cozinha com o intuito de mostrar a essência do festival.
Como principal novidade, lançaram o APP do festival, com receitas exclusivas, programação, perfil de cada chef e convidados. O aplicativo estará disponível para download a partir do dia 20 de agosto, para Android.  Os convidados foram recebidos no Restaurante Alameda Trinta, como principal anfitrião da noite, o Chef Warwick Trinta comenta que o Festival promete enaltecer não só a gastronomia, como também, a cultura maranhense.

Vamos explorar ingredientes para além do que já conhecemos, como a tradicional vinagreira. Desde hoje preparamos receitas com buriti, abricó, tamarindo e babaçu. Um dos objetivos do festival, é diminuir a distância entre os produtores de alimento e os consumidores finais.

Confira os pratos que foram servidos no evento:

Conheça os chefs participantes


 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias