Quem é o chef? Warwick Trinta, Alameda Trinta

Conheça um pouco da trajetória e especialidades do cozinheiro maranhense que trocou a administração pela culinária

Warwick Trinta (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

(Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

Especializado na gastronomia contemporânea, Warwick Trinta, chef e sócio do Restaurante Alameda Trinta, tem como um dos pontos fortes fazer releituras de pratos da cozinha clássica.
Formado em gastronomia pelo SENAC em São Paulo, o ex-administrador de empresas passou por diversos restaurantes na metrópole, entre eles Terraço Itália, DOM, Due Couchi e o Flor de Sal Bistrô em Ribeirão Preto, onde morou por alguns anos, entre outras casas.
“A minha cozinha é muito contemporânea e comum, mas com uma leitura da cozinha francesa, italiana, portuguesa e brasileira. Alguns pratos têm ênfase também na nossa culinária, por exemplo, tem coisas clássicas temperadas com vinagreira. Eu faço essa mistura seguindo a tendência da gastronomia hoje”, acrescenta o chef.
Entre as peculiaridades do trabalho que realiza como chef está à preferência por produtos frescos por saber da importância de manter o sabor das receitas que prepara.
Há dois anos de volta ao Maranhão, após 16 anos fora, Warwick Trinta fez consultorias em restaurantes da cidade e deu aulas no SENAC em São Luís até colocar em prática o projeto do Alameda Trinta, há seis meses em funcionamento. Uma empresa familiar, onde todos contribuem. Como bom perfeccionista, ele afirma se preocupar com a imagem que repassa aos clientes e fornecedores e faz questão de preparar todos os pratos. Preocupado com a organização, não aceita ambiente desorganizado e faz questão de ter uma janela de vidro, no salão principal, para que os clientes possam olhar e visitar a cozinha.
“A ideia dá para o cliente uma transparência, o que torna a nossa comida e o nosso processo diferentes, é isso, tratar a nossa matéria-prima com qualidade e trabalhar com qualidade dentro das regras da vigilância e boa conduta até chegar ao cliente final com qualidade”, finaliza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias