Conheça o melhor da culinária potiguar

A culinária regional inclui sabores para todos os gostos. Muitos dos pratos típicos de Natal são baseados em peixes e frutos do mar.

Foto: Reprodução

Para quem vai conhecer Natal (RN) é fundamental ter uma experiência gastronômica em algum restaurante pela cidade. A ideia foi realizar um bate e volta de São Luís (MA) a Natal (RN) e deu certo, a ponto de aproveitar durante o último fim de semana um pouco da gastronomia da cidade. A culinária regional inclui sabores para todos os gostos. Muitos dos pratos típicos de Natal são baseados em peixes e frutos do mar.
Chegamos no sábado à noite, por volta das 18h30 e fomos diretamente para o restaurante Camarões, que, após pesquisa, identificamos que ele é muito bem comentado pela cidade e não era para menos, ele funciona desde 1989.
E, de início, para receber os clientes, o restaurante oferece cachaça, sim gente! CACHAÇA para saborear mais ainda o paladar e, claro, experimentamos, só para não perder essa degustação e o resultado? Foi querer tomar mais uma dose de tão gostosa que estava.
Como não fizemos nenhuma reserva, o jeito foi esperar e foram quase 30 min e, antes de sermos chamados, ficamos em uma antessala podendo pedir drinks e petiscos enquanto a mesa não era liberada. Mas se a espera para mesa era longa, então já imaginávamos que íamos demorar no pedido do prato, todavia, por incrível que pareça, não foram 10 min aguardando.
De início, como entrada, os famosos pastéis com camarões e, diga-se de passagem, e com todo respeito aos pastéis do Maranhão, mas os de Natal (RN) eram fantásticos. E sem exagero, apenas com uma unidade você já se satisfazia, a massa era caseira, recheada e saborosa. Cada porção custa R$ 15,50.
Ainda enquanto degustava o pastel, o prato principal chegava. A escolha e também através de indicações na internet, solicitamos o Camarão do Chef, que custa R$ 116. Ele é à milanesa, sobre arroz cremoso de manjericão. Gratinado com molho de tomate, azeitona preta, orégano e queijo mussarela. Acompanha batata palha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias