Petisqueira da Mamãe: Maranhão e Minas conectados

Provamos o Jambalaya de Camarão, prato com ingredientes mineiros e maranhenses em uma combinação harmoniosa e com sabores incríveis

Reprodução

Tudo começou na década de 80, em Belo Horizonte. Por coincidência – ou não – o primeiro endereço do Restaurante Petisqueira da Mamãe era localizado na Rua Maranhão, próximo ao centro belo-horizontino. A família do Chef Anderson Theodomiro Campos sempre manteve tradições à mesa e ele carrega para a sua profissão as experiências que teve em casa. Anderson começou a cozinhar por volta dos 9 anos. Ao ver a avó “passar o bife“, começava a sentir a curiosidade pelos aromas e sons que vinham desta vivência.
Hoje, Chef Anderson e Jalia Rubi Campos, mantém a mesma essência do restaurante, mas investiram em um toque maranhense diferenciado. No cardápio, ainda estão disponíveis opções mineiras como Feijão Tropeiro, Torrões de Minas, contudo, os pratos principais da casa são os peixes e camarões (com opções para todos os gostos).


O restaurante passou por mudanças na área externa e interna para melhorar o atendimento e tornar o ambiente mais confortável para os clientes. Os proprietários tem uma relação muito próxima e cativam os clientes porque sempre estão no local, preocupados com a satisfação e qualidade dos pratos. O serviço é personalizado, é possível encontrar uma sugestão do chef para cada dia na semana e o cardápio móvel sempre surpreende com novidades e pratos novos.

Recomendamos: Jambalaya de Camarão

Escolhemos um prato que possui camarão, temperos típicos da culinária maranhense, acrescido com linguiça e um toque apimentado na medida certa. Essa conexão de sabores é servida na panela de pedra, que é um espetáculo desde quando o prato vem à mesa. Lembra uma Paella, mas o sabor é mais marcante e é servida sem açafrão.

O Jambalaya de Camarão é um dos pratos mais conhecidos e bem conceituado pelos frequentadores da casa. Apesar de conter ingredientes que parecem típicos do Maranhão e de Minas Gerais, o prato Jambalaya é uma invenção dos estadunidenses de New Orleans.

https://gph.is/2p2h3V0

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias