Burger Night: Ideia empreendedora que une arte, cultura e gastronomia

“Cada hamburgueria tem o seu melhor, tem sua peculiaridade. Nós não dizemos que temos o melhor hambúrguer de São Luís, mas que temos coisas que nenhuma outra tem”

Reprodução

Burger Night Centro (Foto: Reprodução)

Dizem que a parte boa de chegar no fundo do poço é que dali só dá para subir. Foi mais ou menos nesse cenário que surgiu o Burger Night. Julian Rocha já tem seu rosto quase tão conhecido quanto o nome “Burger Night”, mas para chegar até aqui, o caminho foi bem longo.
Julian era vendedor de móveis planejados e chegou em um ponto em que perdeu tudo. A ideia foi inspirada em outras cidades que já estavam com esse ritmo de “food trucks“. Ele começou a fazer jantares (com hambúrgueres artesanais) na casa de amigos em que cada pessoa pagava o ingresso. Depois começou a realizar pequenos eventos. As noites de hambúrguer receberam, de presente de uma amiga, o nome e a marca do Burger Night.
“Eu pensei em fazer hambúrguer porque eu precisava de algo que desse certo. Tenho que fazer hambúrguer porque preciso sobreviver” disse Julian.
Depois que o público começou a gostar bastante dos hambúrgueres, Julian percebeu que precisava de ingredientes especiais, como fazer o próprio pão, ou molhos especiais como bacuri picante. O evento que o Burger Night começou a chamar atenção foi na Fonte do Ribeirão, que foi o primeiro. Ele fez uma ação de limpeza da fonte, chamou cervejarias artesanais, colocou um dj e foi só sucesso. O evento até acabou mais cedo porque já tinham vendido tudo. “Ninguém acreditou que daria certo, fiz um evento com 600 pessoas e 19h já tinha acabado tudo” disse Julian.
Muitas hamburguerias surgiram naquela época, mas as ideias do Burger Night sempre foram: popularizar o hambúrguer artesanal, mais barato possível, assar na brasa e não na chapa, trazer vida para o Centro Histórico, arte e cultura, e ajudar as empresas ou movimentos que tem essa mesma “vibe”. “Sempre apoiamos marcas que são de acordo com aquilo que pensamos” completa Julian.
O negócio que começou toda quarta-feira no Chico Discos ganhou um novo sócio, Thiago Figueiredo. Assim foi inaugurada a primeira loja do Burger Night na Fonte, onde tudo começou. Hoje em dia existem as lojas do Renascença, Centro e mais o Food Truck que fica no Calhau e Península. Até o final do ano vão vir mais duas unidades do Burger Night.
“Cada hamburgueria tem o seu melhor, tem sua peculiaridade. Nós não dizemos que temos o melhor hambúrguer de São Luís, mas que temos coisas que nenhuma outra tem. A gente não para, não se acomoda, sempre estamos querendo melhorar” termina Julian.
Thiago e Julian (Foto: Reprodução)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias