Dicas para acertar no Churrasco Uruguaio

Já que estamos em clima de copa do mundo, confira dicas do Juan Frota, Mestre Assador, e conheça o diferencial da tradicional Parrilla Uruguaia

Reprodução

Hoje o nosso vizinho Uruguai vai enfrentar a França na Copa do Mundo. Para dar uma força para os “hermanos” e curtir o clima dos jogos do jeito que os brasileiros gostam (com muito churrasco), o Juan Frota, especialista em Carnes,  fala sobre a técnica uruguaia e dá algumas dicas para acertar o ponto da tradicional Parrilla.

Juan Frota, especialista em Carnes. Restaurante Mercado Del Puerto. Foto: Reprodução

Parece simples, mas, são muitos fatores que diferem a parrilla de um simples churrasco. Começamos com as diferenças geográficas. No Uruguai, o clima temperado e as planícies favorecem o desenvolvimento de raças bovinas de alta qualidade como: Aberdeen Angus –  Red Angus e Black Angus. Já no Brasil, os fatores geográficos favorecem as raças Zebuínas e Nelore.

Mas, como isso influencia no sabor da carne?

A grande diferença entre essas raças é o grau de infiltração da gordura nas fibras, ou, o marmoreio. A variáveis Angus possuem grau de marmoreio maior em relação ao Nelore. Quanto mais gordura intramuscular, ou seja, presente nos músculos, mais maciez e sabor para a carne.

Foto: reprodução

Juan afirma que para um bom churrasco “não tem segredo“. O ponto de partida é escolher matéria-prima de qualidade. O único tempero que utiliza nas carnes é o sal e para garantir a maciez indica que o corte seja no sentido da fibra da carne.
Para realçar o sabor, o Mestre Assador investe em grelhas móveis e sempre faz o assado a partir da queima de lenha. Segundo ele, a defumação à base de madeira sem casca garante a melhor textura para o assado.

Qual carne escolher?

5/8 Brangus Brasileiro
3/8 Brahman

O que acompanha a parrilla?

Os maiores consumidores de carne do mundo, também valorizam legumes, saladas, queijos e molhos à mesa, todos assados na brasa.

Ficou com água na boca?

O Restaurante Mercado Del Puerto serve o tradicional churrasco uruguaio e diversas outras opções de carnes assadas à lenha. Fica localizado na Av. Prof. Mario Meireles 10, Lagoa da Jansen.
Fique atento às redes sociais, durante os jogos do Uruguai, o restaurante oferece promoções relâmpago. Hoje tem chopp liberado enquanto os hermanos estiverem ganhando. Vamos torcer!
Ticket médio: R$ 60 – 80 reais.
https://www.instagram.com/p/Bk4iKUGl9pe/?taken-by=mercadoslz
 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias