Boracay tem bar com três ambientes, hamburgueria e comida natural

Inaugurado a pouco tempo o espaço criado por kitesurfistas une a prática de esportes com gastronomia

Construção Civil

Empresário Lissio Fiod (Foto: Karlos Geromy / O Imparcial)

De frente para o mar, a Villa Boracay é o novo point gastronômico em São Luís. Além das opções para comer e beber, tem guarderia e escola de kitesurf.
Inaugurado recentemente, o local tem estrutura feita de contêineres, são 12 por enquanto, onde foram montados: um bar, hamburgueria, restaurante de comidas naturais e em breve terá ainda restaurante especializado em  comida japonesa.  O espaço abriga atualmente uma escola de kitesurf, no projeto estão previstos também academia, crossfit e loja.
A ideia do negócio surgiu de um grupo de kitesurfistas, que uniram o que gostam em um único espaço. O local é amplo, tem estacionamento para mais de 65 veículos. A arquitetura é focada para que os clientes vejam a estrutura como um todo, dá para apreciar o bar e a praia, por exemplo, sem muita poluição visual no meio do caminho.
“Pesquisamos empresas e públicos que se retroalimentam, então nós como kitesurfistas bebemos, gostamos de açaí, lanche natural, gostamos de sushi e hambúrguer. Muitos também fazem academia e crossfit, por isso, decidimos juntar essas atividades em um point com estacionamento”, pontua o empresário Lissio Fiod.
Bora bar
(Foto: Karlos Geromy / O Imparcial)

Com um bar, deque e lounge, o local está preparado para receber um público diversificado, disposto a aproveitar desde o pôr do sol – deque-, happy hour com os amigos após o expediente – bar-, até uma noite mais tranquila a dois ou não- lounge-.
O cardápio foi elaborado por Rafael Libério, que também é o chef da casa. As sugestões são convidativas, pensadas para atender paladares diferentes. Na lista de bebidas, destaque para os drinques, muitos deles elaborados com a vodka do Roberto Cavalli, a primeira premium produzida na Itália. As cervejas especiais também fazem parte do menu, entre outras opções.
“A proposta do cardápio vem mesclada com petiscos padrão, mas alinhados com a localização que a gente está, que é a praia,  e também sugestões mais requintadas, como carpaccio, bruschetta por causa do lounge. Temos uma cartela grande de drinques, estamos testando para ver o que é mais a cara do público que visita a vila”,  acrescenta Lissio.
Para quem gosta de música, as apresentações musicais acontecem de quinta-feira a domingo.
Bora Burger
Com uma cartela enxuta de preparos, os hambúrgueres servidos atendem a todos os gostos e tem até sugestão vegana e pão cetogênico.  É permitido acrescentar adicionas de carne e queijo, por exemplo.
Milk-shakes com Ovomaltine, Nutella, paçoca e morango e a batata frita com cheddar e bacon, são atrações à parte e que merecem ser provadas.
Natureba
Empresário Igor Aires (Foto: Karlos Geromy / O Imparcial)

A brisa do mar ajuda a compor o clima descontraído do Natureba Restaurante. A decoração pode ser definida como industrial rústico, já que no local existe uma integração entre o contêiner, as mesas de pino e o colorido dos desenhos feitos em uma parte do espaço. Composição leve que faz sintonia com o cardápio que apresenta pratos low carb, cetogênicos, com e sem glúten, vegetarianos e veganos.  Destaque para as saladas, na lista, preparações com filé, camarão, salmão e frango.
São mais de 100 itens, incluído desde sucos e vitaminas até as refeições, salgados e sanduíches.
“Nós temos um diferencial que é o nosso cardápio. Temos vários pratos sem lactose, vegetarianos, veganos, pois recebemos vários tipos de tribos. Cada dia que passa eu tenho estudado mais pratos e vendo melhorias,  para que a gente possa atender todos públicos e superar as expectativas dos nossos clientes”, pontua o empresário Igor Aires.
O restaurante tem capacidade para cerca de 25 pessoas. O atendimento inícia a partir das 7h com café da manhã, lanches e na sequência almoço e segue até às 23h de terça-feira a domingo.
Endereço: Avenida Litorânea, Calhau (próximo ao Vela Mar Pousada Hotel).
(Foto: Karlos Geromy / O Imparcial)

 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias