Dia da Cerveja Brasileira: Veja sugestões de rótulos para comemorar a data

Em São Luís o número de apreciadores de cervejas artesanais e especiais têm aumentando, garantindo o sucesso de mercado.

Agência Folha

Nesta segunda-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia da Cerveja Brasileira. O Brasil já conta com mais de 400 cervejarias – entre grandes e micros – e a venda das nacionais só cresce. Já representa, por exemplo, 70% do total de cervejas artesanais comercializadas na rede Mestre-Cervejeiro.com, por exemplo. O mercado cervejeiro brasileiro é, hoje, o terceiro maior do mundo, com produção de 140 milhões de hectolitros ao ano – 1,5% disso representado pelo segmento de cervejas artesanais, que cresce 40% ao ano no país.
A loja da rede no Maranhão, se destacou em 2016 como uma das três que tiveram o melhor rendimento no primeiro semestre, seguida de Santa Catarina e Roraima. O destaque se dá, diante da quantidade de rótulos, que a Mestre Cervejeiro em São Luís oferece, são aproximadamente 250, que variam entre diversos tipos. Entre os maranhenses a cerveja mais apreciada são as Ipa’s, complexas e intensas, mais encorpadas e que têm agradado mesmo os iniciantes.
Gustavo Oliveira, empresário que representa a marca em São Luís, afirma que ultimamente o número de apreciadores tem aumentado, principalmente na capital. “Sem dúvida, a cultura da cerveja chegou na ilha. O slogan usado é “beba menos, beba melhor””.
Confira algumas sugestões de cervejas de cada região do país, produzidas com ingredientes locais, na galeria de fotos:
 
 
 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias