RECEITA

Tchau, ressaca! De olho na saúde

Gaspacho, a deliciosa sopa fria de vegetais

“Nunca mais eu vou beber”. A frase já virou um clichê dos dias seguintes às festas regadas. A sensação que deixa a cabeça rodando e o corpo mole, para dizer apenas os sintomas mais leves, é quase inevitável para os que gostam de aproveitar o carnaval como se não houvesse o amanhã. Mesmo sabendo as regrinhas básicas do manual antirressaca, em que se aprende o quanto é fundamental beber bastante água e não é legal emendar uma taça na outra sem intercalar com uma opção sem álcool, volta e meia acontece de enfiar o pé na jaca sem medo.

Para ajudar no dia seguinte, reunimos receitas que amenizam os sintomas e deixam o corpo pronto para a próxima. Chefs, mixologistas e bons de copo ensinam seus saberes de cura a quem quiser passar bem pela folia desta semana. Há um pouco de tudo: de saladas e sucos até comidinhas simples mas que fazem o maior efeito.

Escolha as de que mais gosta e prepare-as no dia em que a farra for intensa.

Gaspacho, a deliciosa sopa fria de vegetais


Ingredientes:

10 tomates maduros

1 pimentão verde médio

1 pepino médio

1/2 cebola

1 dente de alho

1 fatia de pão

3 colheres de sopa de azeite

3 colheres de sopa de vinagre

sal e pimenta a gosto

gelo

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. O pão tem como função dar consistência à sopa, então adicione mais, se achar necessário. O gelo vai deixá-la bem gelada, ideal para os dias mais quentes. Quem preferir, pode descascar os ingredientes, mas não é fundamental. Rendimento: quatro porções.

Carregando