Tchau, ressaca! De olho na saúde

Gaspacho, a deliciosa sopa fria de vegetais

Reprodução

“Nunca mais eu vou beber”. A frase já virou um clichê dos dias seguintes às festas regadas. A sensação que deixa a cabeça rodando e o corpo mole, para dizer apenas os sintomas mais leves, é quase inevitável para os que gostam de aproveitar o carnaval como se não houvesse o amanhã. Mesmo sabendo as regrinhas básicas do manual antirressaca, em que se aprende o quanto é fundamental beber bastante água e não é legal emendar uma taça na outra sem intercalar com uma opção sem álcool, volta e meia acontece de enfiar o pé na jaca sem medo.
Para ajudar no dia seguinte, reunimos receitas que amenizam os sintomas e deixam o corpo pronto para a próxima. Chefs, mixologistas e bons de copo ensinam seus saberes de cura a quem quiser passar bem pela folia desta semana. Há um pouco de tudo: de saladas e sucos até comidinhas simples mas que fazem o maior efeito.
Escolha as de que mais gosta e prepare-as no dia em que a farra for intensa.
Gaspacho, a deliciosa sopa fria de vegetais

Ingredientes:
10 tomates maduros
1 pimentão verde médio
1 pepino médio
1/2 cebola
1 dente de alho
1 fatia de pão
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de vinagre
sal e pimenta a gosto
gelo
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. O pão tem como função dar consistência à sopa, então adicione mais, se achar necessário. O gelo vai deixá-la bem gelada, ideal para os dias mais quentes. Quem preferir, pode descascar os ingredientes, mas não é fundamental. Rendimento: quatro porções.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias