Saiba como fazer bolachas decoradas para o natal

Eles abrem possibilidade para muitos eventos, seja propriamente a sobremesa da ceia, como também festas temáticas.

Reprodução

A chegada do Natal envolve diversas comidas típicas, entre elas, os biscoitos decorados. Eles abrem possibilidade para muitos eventos, seja propriamente a sobremesa da ceia, como também festas temáticas.

Além disso, é possível decorar de diversas formas. “Essa receita se encaixa em inúmeras ocasiões, por conta do confeito que vem depois, mas no natal ela ganha um toque especial que se une a toda essa magia que o natal possuí”, conta a proprietária da Je t’aime Cookies, Sayonara Tozzi.

Para a bolacha amanteigada é necessário: 300g de farinha, 100g manteiga, 145 de açúcar, 1 ovo, 1 colher de chá de essência, ½ colher de chá de sal e 1 colher de chá de fermento.

Tendo estes ingredientes, basta passar para a preparação. Em primeiro lugar é preciso misturar o açúcar a manteiga e a essência, depois acrescentar ovo, pitada de sal e fermento (opcional).

Por último, misturar a farinha de trigo e em sequência cortar a massa no formato desejado, colocando em fogo médio.

“Se desejar que a bolachinha seja no sabor chocolate, basta tirar 50g de farinha e acrescentar 50g de chocolate”, aconselha Sayonara.

Tendo os biscoitos prontos, o próximo passo é decorar como desejar, seja com brigadeiro, confetes, granulados, pasta americana ou até glacê real, vai do gosto, criatividade e até mesmo da brincadeira de natal com as crianças e amigos. “É maravilhoso quando a confeitaria diverte e se torna motivo de unir mais as pessoas, ela também pode ser considerada uma magia do natal”, finaliza a empresária.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias