Vida de solteiro

Como preparar o feijão pré-cozido?

Se você não tem panela de pressão, mas, não quer deixar o feijão de lado, veja como fazer um delicioso acompanhamento.

Quem nunca passou uma situação complicada na cozinha? Se você só tem aquela lata de feijão e não tem panela de pressão, o Você, Gastrô! pode te ajudar a fazer um feijão delicioso que serve até 4 pessoas. Veja a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 lata de feijão preto
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 de alho picado
  • 1 colher (sopa) de coentro fresco picado
  • 1/4 colher (chá) de pimenta
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Leve o feijão, cebola e alho. Coloque os 3 ingredientes ao fogo para ferver. Assim que ferver, abaixe o fogo e tempere com o coentro, pimenta caiena e sal. Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos e sirva.

É simples!

Se o seu feijão não for pré-cozido, o modo de preparo muda um pouco. Confira:

Coloque o feijão de molho em uma água morna. O ideal é deixá-lo de molho de um dia para o outro ou, pelo menos, por quatro horas.

Depois, descarte a água e coloque os grãos para cozinhar em uma panela em fogo alto com água por cerca de 2 horas. Mas sempre fique atento e, sempre que o nível da água abaixar, adicione água quente.

Depois que o feijão estiver bem cozidinho, é hora de preparar o tempero.

Em uma panela, coloque o óleo e, em seguida, frite o alho amassado, adicionando uma pitada de sal. Em seguida, despeje o feijão cozido sobre o alho e misture bem. Deixe cozinhar por mais alguns minutos para realçar o sabor do alho no feijão, e pronto!

Carregando