Pão de mel low carb

A receita do doce de origem européia, é preparada com a substituição de ingredientes tradicionais por outros mais nutritivos

(Foto: Reprodução)

A influenciadora digital, Viviane Almeida, do Doce Saúde Fit, desenvolveu uma versão saudável do famoso prato: Pão de Mel,  saudável, low carb e que cabe na dieta, sem exageros.
O pão de mel,  é um doce de origem européia, como o nome já diz à base de mel, farinha de trigo, chocolate, manteiga, especiarias e ovos, mas que nessa receita tem algumas alterações de produtos que o tornam mais fit.
Ingredientes:
· 2 ovos
· 3 Colheres de sopa cacau 100%
· 3 Colheres de sopa farelo aveia
· 3 Colheres de sopa de água
· 2 Colheres de sopa mel
· 1 Colher café canela em pó
· 1 Colher de sopa fermento em pó
· 1 Colher de sopa óleo de coco
Recheio
Pasta de amendoim ou geleia 100% da fruta.
Cobertura
50 gramas de barra de chocolate 50% ou mais.
Massa
Bata a mão o óleo de coco, ovos, e o mel. Acrescente o restante dos ingredientes e deixe o fermento por último. Unte as formas de pão de mel, despeje a massa, deixe assar em forno médio 180 a 200 graus, por cerca de 30 a 40 minutos.
Pique o chocolate e coloque 1 colher de café se óleo de coco, leve ao micro-ondas em um pote de vidro, para derreter por 30 segundos, mexa e reserve.
Após assados os pães de mel, abra-os ao meio e recheie com a pasta de amendoim, feche-o com cuidado, e cubra-os com o chocolate derretido, leve à geladeira para secar a cobertura e aprecie com moderação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias