Casa 7: Carnes no ponto certo

Experimentamos o Casa 7, restaurante que serve, entre outros pratos, cortes especiais de carnes e tem conquistado admiradores em São Luís. Será que ele está no ponto certo?

Reprodução

 

O quadro provamos tem o objetivo de avaliar pontos fortes e fracos de estabelecimentos da cidade. (Reprodução Instagram)

Se você é um apreciador de carne, certamente não tolera quando erram o ponto da sua, certo? Pois bem. Servir o ponto da carne ao gosto do cliente é sem dúvida exigência básica a qualquer casa especializada. Em São Luís, infelizmente, nem todo estabelecimento cumpre à risca a escrita e, claro, deixa a desejar.
Para o quadro “Provamos” desta edição, fizemos duas incursões na novíssima Casa 7, localizada na Ponta d’Areia (Península), inaugurada em dezembro. E, obviamente, o ponto da carne foi escolhido como critério inicial para essa avaliação do Você, Gastrô. Afinal, revela, de uma só vez, a habilidade da cozinha e o quanto a satisfação do cliente é importante para o restaurante.
Nas duas visitas, pedimos intencionalmente o mesmo prato, o Casa 7 Mix: uma coletânea de cortes especiais generosamente servidos para até quatro pessoas. Na mesa, tapa de cuadril, carré de cordeiro, sobrecoxa desossada e bife de vacio angus.
O objetivo foi avaliar o padrão dos cortes, testar se o ponto e o tempero continuavam os mesmos. Mas fomos além: ficamos atentos ao atendimento, ao ambiente, estrutura, acesso ao local, entre outros pontos. Afinal, é para isso que serve o quadro “Provamos” do Você, Gastrô. Para dar uma geral no estabelecimento. Então, vamos aos principais pontos.
(Reprodução Instagram)

Por que provamos?
O quadro provamos do Você, Gastrô tem o objetivo de avaliar pontos fortes e fracos de estabelecimentos da cidade. Não se trata de uma crítica à gastronomia do lugar, mas de um relato da satisfação (ou insatisfação) que um cliente comum pode ter ao visitar um restaurante em São Luís. Se você tem alguma sugestão para o nosso próximo provamos, envie para vocegastro@oimparcial.com.br.
Critérios de avaliação
No geral
Para acabar com o mistério dessa avaliação, diremos logo que o Casa 7 passou no teste. É um bom restaurante, com ambiente refinado e agradável, equipe de atendimento bem treinada e agradável, acústica boa, uma carta de vinhos que compete com as casas especializadas da cidade e uma variedade (e qualidade) de cortes diferenciados.
O acesso
Eis o ponto fraco do lugar. Está localizado numa rua estreita (Rua dos Junquilhos, número 7), sem estacionamento. Mesmo com serviços de manobrista, a entrada e saída é sempre, de certa forma, tumultuada. Fomos em dia de chuva, o que complicou ainda mais a saída.
O preço
Os cortes são especiais e a casa é refinada. Vá preparado. Fomos em cinco pessoas. Tomamos duas cervejas especiais de até R$ 20 cada, três refrigerantes, duas águas, uma entrada (uma deliciosa linguiça de costela) e o prato principal (Mix Casa 7). A conta ultrapassou um pouco os R$ 500. Se compararmos o que ela tem a casas similares em São Paulo ou Rio, berços da gastronomia brasileira, não é nada barato. Mas, pela qualidade e exclusividade do que servem, vale o que se paga.
Ambiente
Eis um ponto forte de encher os olhos. A arquitetura do lugar é bela e aconchegante. Moderna, bem iluminada, com tons em madeira por todos os lados e lindos quadros. A estrutura do lugar (que foi uma casa) deixa o visitante à vontade. Palmas para a acústica e para o isolamento da cozinha, que evita qualquer fumaça ou aroma forte da carne passear pelo lugar.
Atendimento
Na primeira e na segunda visitas, a experiência foi a mesma: recebemos um bom e simpático atendimento. Em uma das ocasiões, entramos na fila de espera (por não ser um local grande, é comum ter fila) e ficamos por 15 minutos. Nos serviram bebidas na fila até sermos posicionados numa boa mesa. Durante todo o tempo, recebemos atenção e um atendimento ágil.
O prato
O Mix Casa 7 é uma boa opção para quem quer experimentar muito de uma vez só. Serve até quatro pessoas. Satisfaz, mas aqueles que gostam de exagerar no churrasco de domingo devem estudar o prato antes de dividi-lo com mais três. Pode não ser ideal. Nas duas idas ao Casa 7, os temperos e cortes estavam no padrão. E o ponto? Pedimos o bife de vacio ao ponto nas duas ocasiões e o recebemos assim. Satisfação geral. Podemos, então, dizer que o Casa 7 é um restaurante especializado que está no ponto certo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias