Os segredos do Arroz do Mar da Casa de Juja

O pequeno e aconchegante Ateliê de Gastronomia só atende através de reserva e o cardápio, assinado pela chef, é um convite à felicidade

Reprodução


Esse é um dos arroz de frutos do mar mais desejados de São Luís. Desde a montagem do prato, só pela foto já dá vontade de entrar pela tela para saborear. Porém é bem mais prático fazer uma reserva com a Chef e criadora do prato Ana Lula.
O sonho da Chef era que fosse possível que a Casa de Juja fosse um restaurante secreto. Na Europa são muito comuns e a “descoberta” e reserva difíceis, mas infelizmente em São Luís não foi possível fazer isso ainda. Mas o pequeno e aconchegante Ateliê de Gastronomia só atende através de reserva e o cardápio, assinado pela chef, é um convite à felicidade.
O prato Arroz do Mar é o carro chefe da casa. Juja tinha apenas a pretensão de criar o melhor arroz de frutos do mar que já comera na vida e só se contentou até alcançar esse resultado. Foram necessários 10 anos para chegar no ponto que o prato é servido hoje com as lascas de coco finalizando o prato.
O nome veio da primeira impressão que o prato causa, que está literalmente saindo do mar. Juja acredita que uma das grandes diferenças do seu prato de frutos do mar é o coco. “Nunca vi ninguém usando coco em um arroz de frutos do mar” disse Juja. A receita é exclusiva e nunca é modificada. “De vez em quando chega um cliente pedindo para tirar uma coisa ou outra da receita e eu digo que não. Não mexo na receita, se a pessoa não gostar de algo que deixe de lado no prato” completa a chef sorrindo.
É servido rusticamente em panela de barro ou pedra. Quando o prato chega até a mesa, o aroma se espalha por todo o ambiente do ateliê. Todo o ambiente e serviço completam o prato e tornam a experiência de saborear o prato algo único na vida. Não tem guarnição nem acompanha nada, ele é único.
A cremosidade do prato não é por conta de creme de leite como todo mundo pensa, mas do leite de coco e técnica exclusiva da chef. Esse segredo que Juja levou 10 anos para desenvolver, ela não revela.
Os ingredientes usados são: lagosta, lula, patinhas de caranguejo, camarão, mexilhão, pimentão vermelho e amarelo, coco, cebola, cheiro verde, leite de coco. O tomate vai apenas na decoração do prato que já virou a marca da chef. O preparo dos elementos são completamente separados para que possam atingir cada ponto específico.
Onde: R. 4, 20 – Vinhais, São Luís
Telefone: (98) 98251-5594
Cardápio: casadejuja.com.br

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias