Mais do que um tour, uma experiência de vida

A Oceania Cruises revela seus novos tours imersivos que levam os viajantes a participar da vida e da casa dos moradores locais

Reprodução

Go Local é o nome da nova série de novos e exclusivos tours que vão além dos locais turísticos e incorporam os visitantes às comunidades locais. Parte das novidades do projeto OceaniaNEXT, nesses tours os hóspedes vão experimentar destinos em um nível totalmente novo, onde são recebidos em casas e empresas locais e imersos em seu modo de vida.

São mais de 120 tours em toda a Europa, Alasca e América do Sul, com inúmeras opções de passeios que vão de Um Dia na Fazenda, em Kusadasi, Turquia, aos Tesouros Escondidos de Milongas em Buenos Aires, Argentina, até disputar Jogos Gaélicos em Cork, na Irlanda.

 “Em nossos novos tours Go Local, você não vê os destaques nem sequer visita um ponto de referência. Nesses passeios, você está sendo apresentado a artesãos locais, faz compras em mercados locais e, literalmente, tornando-se parte de uma família local. Você aprende e vivencia tradições de gerações antigas e as formas de suas vidas cotidianas”, declarou Bob Binder, presidente e diretor executivo da Oceania Cruises.

Alguns Go Local Tours

  • Fazendeiro por um dia em Mahon, Espanha – os hóspedes serão recebidos em uma fazenda familiar de Ciutadella ou Es Mercadal e apresentados ao estilo de vida e operação da fazenda, incluindo a ordenha e tosquia das ovelhas. Os hóspedes também aprenderão os meandros da fabricação de queijo de cabra e como os fortes ventos costeiros que encharcam os campos de pasto fazem com que os queijos tenham uma pitada de salinidade do mar. Após a imersão na criação de ovelhas, é hora de saborear uma refeição em torno da mesa da família e provar queijos locais, pão fresco, carnes curadas e, claro, vinho.

• Compras para o Jantar e mesa arrumada em Buenos AiresArgentina – acompanhada por um guia local, esta é uma tarde de compras nos mercados locais; em seguida, em uma residência local, o jantar é preparado e apreciado. Percorrendo um mercado movimentado com os moradores locais, haverá oportunidades para pedir aos açougueiros os melhores cortes, ao peixeiro o pescado do dia ou pechinchar com a quitanda pelo melhor preço dos legumes. É fácil apreciar a riqueza dessa experiência. Depois que as compras terminarem, é hora de desfrutar de um tradicional jantar argentino “em casa”.

• Pescando com os nativos em Portofino, Itália – nesta excursão animada, os hóspedes passam o dia no mar com uma equipe de pescadores locais, observando-os no dia da pesca. O capitão e a tripulação descreverão o seu dia típico no belíssimo Mar da Ligúria e explicarão os diferentes métodos que utilizam, tais como redes de pesca ou as tradicionais palamiti – longas linhas com centenas de anzóis. Naturalmente, nenhum dia no mar estaria completo sem uma refeição de peixe tradicionalmente preparado, recém-pescado, seguido de um mergulho refrescante no mar ao largo da costa de Portofino.

  • Ardmore Village & Inspiração de uma artista local,em Waterford, Irlanda  –

Na Brigid Shelly Gallery em Ardmore, a artista local conhecida carinhosamente como “The Cow Lady” orienta você durante uma aula de pintura prática em seu estúdio. Shelly gosta de capturar paisagens e pessoas sobre tela, mas admite que ela é um pouco fascinada com a pintura das vacas locais. Ela começa com uma turnê de sua galeria e um olhar por alguns de seus trabalhos recentes e, em seguida, incentiva todos a liberar seu Picasso interior. Durante a sessão, ela vai entreter com crônicas da vida local, história e conhecimento e ela gosta de responder a perguntas. Claro, todo mundo volta para casa não apenas com boas lembranças, mas com sua própria obra-prima pessoal.

Com a adição desses novos passeios, a Oceania Cruises oferece a mais ampla e imersiva gama de opções de turismo – Oceania Exclusive e Oceania Select, coleções de excursões tradicionais, a marca Culinary Discovery Tours, passeios Food & Wine Trails para as experiências gastronômicas únicas, oferta expansiva de Wellness Tours disponível em seis continentes, e agora a revolucionária série Go Local.

Go Local Tours estão atualmente disponíveis para reserva e podem ser vistos na seção “Explore Ashore” do OceaniaCruises.com.

Sobre o OceaniaNEXT

OceaniaNEXT é um conjunto abrangente de melhorias surpreendentes tão transformadoras que são inspiradoras. Esta ambiciosa iniciativa de marca eleva todos os aspectos da experiência dos hóspedes da Oceania Cruises a novos níveis. De novas experiências gastronômicas elaboradas com cuidado e menus refinados à completa reinvenção dos seis navios da marca, os hóspedes poderão saborear a melhor gastronomia no mar, ser mimados em navios íntimos e luxuosos e enriquecer-se com a exploração em profundidade do destino.

Sobre a Oceania Cruises

A Oceania Cruises é a linha de cruzeiros líder mundial em culinária e destino. Os seis navios íntimos e luxuosos da linha, que transportam apenas 684 ou 1.250 convidados, oferecem uma experiência de férias inigualável, com a melhor cozinha no mar e itinerários ricos em destinos que abrangem todo o mundo. Viagens habilmente criadas a bordo de navios íntimos inspirados em designers visitam mais de 450 portos na Europa, Alasca, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia, Nova Inglaterra-Canadá, Bermuda, Caribe, Canal do Panamá, Taiti e Pacífico Sul e a épica Volta ao Mundo em 180 dias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias