Mais de 10 ‘food trucks’ do Sul estão de passagem por São Luís

O festival itinerante já viajou diversas cidades de dentro e fora do Brasil e estacionará na ilha a partir desta sexta

Reprodução

Mais de dez caminhões de comida com diversas lanchonetes vindos do Sul do Brasil estacionarão na Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís, a partir desta sexta-feira (12). O Festival ‘Food Truck na Estrada’ já viajou várias cidades dentro e fora do Brasil e está de passagem pela ilha até segunda-feira (15), das 18h até as 23h.

Veja também: 1º festival vegano de São Luís acontece neste sábado

Dentre os produtos oferecidos pelos food trucks, estão hambúrgueres artesanais, pizzas, crepes franceses, sorvetes e acarajés gourmet, seis diferentes chopps artesanais do Sul, entre muitos outros. São centenas de opções e sabores à venda – e o evento ainda conta com apresentações musicais.

É a primeira vez que o festival itinerante chega a São Luís. Segundo o organizador, Luis Carlos Morfim, os caminhões são os dez melhores do Brasil – do tipo ‘transformer’, que se abre e se transforma em um grande monumento -, e o evento busca uma temática mais ‘americanizada’, desde o atendimento até a ambientação do local.

Saindo de São Luís, os food trucks sulistas passarão por outras várias cidades do Maranhão. As próximas paradas incluem Caxias, Balsas, Barreirinhas e Codó.



VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias