1º festival vegano de São Luís acontece neste sábado

Além de vários expositores de comida sem origem animal, o evento contará com shows, lojas ecológicas, brechós e palestras sobre direitos dos animais

Reprodução

Comida 100% vegetal, shows de música, brechós, lojas ecológicas e palestras – neste sábado (13), São Luís sediará o seu primeiro festival vegano, o VegFest. O evento acontecerá das 11h às 20h no Bar Contraponto, na Praça dos Catraieiros, no Centro Histórico de São Luís; e tem entrada totalmente gratuita.

Já são oito expositores de culinária vegana – sem carnes, leite e ou ovo na composição – que estão com presença confirmada. Segundo uma das organizadoras, Elen Abreu, o objetivo é “mostrar que, hoje em dia, o veganismo não é algo impossível e é algo que pode ser acessível”.

(Foto: Divulgação/Feira Vegana)

Além das comidas, diversas bandas e DJs agitarão a praça do começo ao fim do evento. O festival ainda contará com três lojas sustentáveis e de cosméticos veganos, aplicação de piercings, mais de 10 brechós e lojas de roupa para garimpar, venda de plantas e de ilustrações. ONGs também estarão oferecendo seus produtos para sustentar abrigos e tratamentos de animais.

As palestras e rodas de conversa terão a temática em prol dos direitos de animais e do estilo de vida vegano. “Queremos mostrar que ser vegano não é mais aquele sacrifício como costumava ser, tirar dúvidas e conscientizar a população para trazer mais pessoas à causa”, explica Elen.

O evento receberá doações de ração para animais cuidados por ONGs e não será permitido o uso de sacolas plásticas – somente ecobags – para diminuir o impacto ambiental.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias