Uma experiência árabe no Rio Poty Hotel

Almoço árabe ganha espaço em São Luís e mostra toda riqueza do Oriente Médio através de sua gastronomia. No Rio Poty Hotel você pode desfrutar toda quinta-feira experimentando deliciosos pratos

Reprodução

Quem não gosta de experimentar algo diferente? Todos nós! Melhor mesmo é quando temos a oportunidade de conhecer um pouco da culinária do Oriente Médio: a famosa cozinha árabe que desembarcou com todo gosto literalmente, no Rio Poty Hotel.

Música e decoração com uma ótima gastronomia

Vocês sabiam que os árabes tinham sua alimentação baseada principalmente em trigo, tâmaras, cevada, carne e arroz? Com as influências das regiões vizinhas, os pratos foram se modificando, mas sempre permaneceram mais leves que de outras regiões.

São usadas muitas ervas e especiarias e também muitos grãos. Em relação às carnes, o carneiro e o frango são os mais utilizados. E as bebidas quentes são as preferidas entre os árabes. Um dos pratos mais desejados é o famoso arroz de carneiro, ficamos logo com água na boca só de pensar. “Esse almoço fez parte durante muito tempo do calendário gastronômico de São Luís, depois com as reformas em nosso hotel, tivemos uma pausa, mas estamos retornando com tudo. Continua no cardápio o arroz de carneiro, realmente é fantástico e acrescentamos agora música e dança deixando o clima mais árabe literalmente”, conta Armando Ferreira, Gerente do Rio Poty Hotel.

Assim, se sua vontade é investir numa culinária mais light, a comida árabe é extremamente indicada para você. Aproveite esta quinta-feira (21) para saborear os pratos do Rio Poty Hotel que oferece em seu restaurante, das 12h às 15h esse delicioso almoço. “Agora toda quinta-feira, tanto os nossos hóspedes, quanto o público em geral podem usufruir desses deliciosos pratos. No futuro a ideia é trazer um pouco da gastronomia de outros lugares ao Maranhão”, comenta Hellen Monteiro, Coordenadora de Eventos do hotel.

Para acompanhar saladas tradicionais, como as de Grão de Bico e o Tabule: experimente vinhos brancos, de boa acidez e relativamente frutados, sem passagem por madeira. Evite vinhos muito encorpados.

Música, decoração e uma ótima gastronomia, já os garçons? Você vai se surpreender: caracterização exclusiva que vai teletransportar você através da imaginação ao Oriente Médio no piscar dos olhos e detalhe: não faltará a famosa dança do ventre mostrando muita sensualidade na performance.

Para mais informações acesse: www.riopotysaoluis.com.br

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias