Churrasco brasileiro no Japão

Indústria brasileira de churrasqueiras profissionais conquista mercado 

Reprodução


30% é o que a gaúcha Scheer Churrasqueiras espera crescer em 2019. Boa parte dessa projeção otimista se deve às exportações. Referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, a indústria brasileira exporta para 65 países, nos cinco continentes. O mercado externo responde por mais de 60% do faturamento anual da marca. Uma das apostas para atingir a meta ousada é o mercado asiático.
Um dos mercados promissores é o Japão, que concentra uma grande massa de imigrantes brasileiros e japoneses que, cada vez mais, incorporam alguns hábitos e a cultura do nosso país.“A maioria das churrascarias japonesas é de pequeno porte, com capacidade para 80 pessoas, no máximo. Mas, temos observado a demanda crescente pelo churrasco brasileiro e pelos cortes especiais, nas chamadas steak houses”, explica Maurício Della Giustina, Diretor Comercial da Scheer Churrasqueiras.
Para estar próxima desse mercado, a Scheer montou uma operação local, a Scheer Japan Distribuition, para agilizar o atendimento aos japoneses. De 19 a 22 de fevereiro, a Scheer também marca presença na Hoteres Japan 2019, uma das mais importantes feiras de negócios do mundo.
A expectativa na terra do sol nascente é aumentar os negócios em 80%. Ao longo do ano, a Scheer Churrasqueiras estará presente em pelo menos mais 7 eventos desse tipo pelo mundo.
Aos poucos as ideias brasileiras vão ganhando o mundo. Uma ótima oportunidade também para conhecer a investir no ano de 2019 no ramo da gastronomia. Fica a dica do Você, Gastrô!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias