Chef de São Luís representará Brasil em competição internacional de churrasco

O nordestino Bruno Salomão ficou surpreso quando foi selecionado para participar do time de cozinheiros, uma vez que o mercado do churrasco é mais restrito ao sudeste

Reprodução

O chef ludovicense Bruno Salomão será um dos integrantes da equipe que representará o Brasil na competitiva internacional Pitmasters. Foto: Arquivo Pessoal

Especialista em american barbecue, o ludovicense Bruno Salomão começou há um ano seu canal do YouTube ‘Cansei de ser chef’ e já tem 120 mil inscritos, consagrando-se como o maior desse ramo da culinária em todo o país. Na última terça-feira (19), Bruno recebeu o convite da Kansas City Barbecue Society (KBCS) de representar o Brasil, junto com mais 14 chefs em seu time, na competição internacional de churrasco Pitmasters.
A competitiva começará em março de 2019 nos Estados Unidos e prosseguirá pelos próximos meses na Austrália e Inglaterra. São mais de 10 times de diferentes países que concorrerão ao primeiro lugar.
Com uma medida de surpresa e outra de representatividade, Bruno ficou surpreso ao receber o convite. Para ele, era quase impossível, uma vez que o mercado de profissionais em churrasco é muito mais restrito ao sudeste.
Como nordestino, ludovicense e homem gay, ser chamado para um evento de churrasco, que normalmente é muito fechado, e ainda entrar com o churrasco americano misturado com a cozinha nordestina, é muito legal. Estou muito animado!”, conta, alegre.
Foto: Arquivo Pessoal

A final do grande concurso acontecerá em outubro no estado do Tennessee, no sul do país yankee, região conhecida pelos adoradores de carne do mundo todo. A expectativa do maranhense amante de gastronomia é clara: de que Bruno seja reconhecido por seu trabalho – e que possa compartilhar conosco a honra de sua vitória.

Um pouco mais sobre o Chef

A trajetória culinária de Bruno Salomão se iniciou na infância, quando cozinhava com a família, há muitos anos. Quando descobriu sua paixão por churrasco americano – o ‘american barbecue’ – formou-se pelo SENAC e mudou-se para Campinas, onde mora até hoje.
Seu prato de assinatura chama-se Pulled Pork: copa de lombo suína com seu tempero especial Rub, defumada por várias horas e caramelizada com suco de maçã e molho barbecue. Feito com maestria e de dar água na boca, essa criação lhe rendeu as nacionais do Pitmasters no ano passado.

Pulled Pork, prato assinado de Bruno Salomão. Foto: Arquivo Pessoal

O talento rendeu. Bruno já comandou três restaurantes: Benedito, em Campinas; Terras, em Picacicaba; e Club Med Itaparica, na Bahia. Além disso, assinou o cardápio do Toro Negro, de Bragança Paulista; Valentin’s, de Mogi Mirim; e Rock in Hop, de Campinas.Hoje, o especialista marca presença nos principais eventos de churrasco da América Latina, como o Churrascada, Bárbaros, Beef Tour e vários outros.
Atualmente, está oferecendo um curso em diversas cidades do Brasil; neste momento, em São Luís. As aulas ensinam receitas inovadoras, que misturam a ceia de Natal a elementos do american barbecue. Saiba mais nesse link!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias