Quais métodos de preparo de café?

Conheça a Prensa Francesa, Cafeteira Italiana, Ibrik, Cafeteira globinho e a Aeropress. São formas de fazer um delicioso café sem precisar de máquinas

Reprodução

Apesar da cafeteira elétrica e o coador serem as maneiras mais tradicionais de fazer café, existem diversas outras formas, não convencionais, que podem facilitar a vida de quem não dispensa um bom café. Elencamos 5 engenhocas do mundo todo que podem ser facilmente encontradas, via e-commerce e até em lojas físicas, para que você conheça os diferenciais do preparo de café sem utilizar máquinas.

Cafeteira de Prensa Ou Prensa Francesa

Esta é a maneira mais simples de fazer um bom café. Um dos pontos mais importantes é que a Prensa não precisa de filtros descartáveis (o meio ambiente agradece). Este tipo de filtro, quando é feito de metal, deixa passar óleos essenciais do café, por isso, promove sabores mais amargos.
Para preparar o café, basta colocar a quantidade ideal do pó de café no recipiente e acrescentar a água quente. O ideal é que misture o líquido e o pó antes de colocar a prensa. Depois de mexer, encaixe a prensa e, delicadamente, empurre-a para baixo, fazendo a pressão necessária para manter os resíduos ao fundo.
Facilmente encontrada em lojas como Imaginarium e Multicoisas, custa de R$ 50 a 90 reais.

O copo com a prensa francesa custa R$ 79,90 na Imaginarium. Disponível em São Luís. Foto: Reprodução.

 

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias