SPAZIO

Harmonização de vinhos chilenos e argentinos

Os especialistas alertam que a degustação do vinho é dividida em três fases: análise visual, olfativa e gustativa, necessariamente nessa ordem

Degustar um vinho é uma atitude que faz bem tanto para os mais modestos quanto para os mais entendidos dessa bebida tão plural. Pensando nisso, O Spazio Mateus (empório do Grupo Mateus) realiza, nesta semana, uma harmonização de vinhos chilenos e argentinos. Na segunda e na terça foi a vez da importadora Viu Manent apresentar os rótulos chilenos, já na quarta e na quinta será a vez dos rótulos argentinos da Del Maipo.

A programação conta com a apresentação e degustação dos rótulos mediante a explicação do sommelier responsável pela vinícola. O sommelier chileno Claudio Hernandez foi o responsável pela apresentação nos dois primeiros dias. Nos dois últimos, a apresentação ficará por conta do sommelier argentino Enrique Bazán. A harmonização é realizada no restaurante Cuori, piso superior do Mateus da Cohama.

Para harmonizar com os vinhos, o Chef Luciano Rosa, responsável por toda a gastronomia do Grupo Mateus, preparou pratos que complementam e aguçam ainda mais os sabores. Os especialistas alertam que a degustação do vinho é dividida em três fases: análise visual, olfativa e gustativa, necessariamente nessa ordem.

Para participar dessa harmonização e para ficar por dentro de toda a programação gastronômica, basta entrar em contato pelos telefones: (98) 98789-8577 ou 2108-9896.

Carregando