Eventos gastronômicos para curtir com crianças

Confira três cursos “gastrô-kids” para aproveitar neste sábado, 6 de outubro.

Reprodução

O dia das crianças é comemorado somente no dia 12 de outubro, mas, para a felicidade da garotada, a celebração dura o mês todo. Nos últimos anos tem sido levado em conta a que é necessário desconectar da tecnologia e promover a integração da família e maneiras de envolver os baixinhos sem dispositivos eletrônicos.
Por isso, a gastronomia em família é um excelente benefício para se divertir. Além do aprendizado promovido, estimula a integração social, trabalho em equipe e exercício da criatividade.
Elencamos três eventos “gastrô-kids” para o final de semana, confira!

  • Curso de Massa Artesanal – Cozinha Potiguar

Crianças de 6 a 10 anos poderão aprender a se divertir e cozinha, e o melhor de graça. A aula será ministrada pela Chef gaúcha radicada em São Luís Claudia Frighetto; que vai ensinar a criançada a preparar uma deliciosa massa artesanal.

O curso é totalmente grátis, acontece nesse sábado, 6, às 10H na Cozinha Potiguar, localizada na loja Potiguar do Cohafuma.

  • Curso de Massas e Molhos para Pais e Filhos na cozinha

O evento será ministrado pelo Chef Junior Lisboa, que ensinará de forma simples e prática como a família pode preparar pratos deliciosos e, ao mesmo tempo, se divertir. Serão feitas diversas receitas com o que há de melhor em massas e molhos da Paganini.

O curso será no próximo sábado (6), às 10h. Para participar, basta se inscrever na própria loja do Mateus da Cohama, no valor de R$ 50 (para duas vagas, o responsável e a criança). As reservas podem ser feitas pelos números: (98) 2108-9896 ou WPP (98) 98143-6134.

  • Oficina “Mão na Massa” – Cookies para crianças

No sábado, 6, das 15h às 18h acontece a Oficina de Culinária Mão na Massa, ministrada por Amanda Bertrand, mãe, idealizadora e cozinheira criativa da Casa Amora. Permitido crianças a partir de 2 anos. O investimento é de R$ 60,00
Atividades:

  • Recreação
  • Lanche incluso na oficina e para levar para casa
  • Brincadeiras Livres
  • Mini ensaio fotográfico dia das crianças com nosso fotógrafo

Rua das Garoupas, 39 – Calhau
Inscrições Online – Vagas Limitadas
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias