Dia Mundial da Alimentação com ações sociais

A alimentação e a nutrição constituem requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, é preciso educar as nossas crianças sobre o assunto.

Reprodução

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado por mais de 150 países e visa estimular o consumo consciente e a adoção de hábitos saudáveis de alimentação. A programação,inicia na terça, 09, conta com dramatização e jogos lúdicos sobre alimentação saudável em três instituições, Estação: Segurança Alimentar e Nutricional no Makro e entrega de pães em comemoração ao Dia Mundial do Pão.
A alimentação saudável na infância e na adolescência promove a saúde, o crescimento, o desenvolvimento e previne problemas de saúde. Com esse foco, os alunos do Clube de Mães Baixão do São Cristóvão – Tai Valdecira, Creche Tia Júlia (Túnel do Sacavém), Centro Educacional Santo Antônio – CECSA (Santo Antônio) vão aprender se divertindo na dramatização “Alimentos saudáveis X Alimentos não saudáveis” e participarão de jogos didáticos desenvolvidos a partir da educação nutricional pela equipe de nutrição do Programa Mesa Brasil Sesc nos dias 09, 23, 30 e 31 de outubro, das 09 às 11 horas.

A alimentação e a nutrição constituem requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, possibilitando a afirmação plena do potencial de crescimento e desenvolvimento humano, com qualidade de vida e cidadania. Por isso, o Sesc atua no combate ao desperdício desde a produção até a etapa final, quando o alimento chega ao prato do cidadão, através do Programa Mesa Brasil, desde 2003.
O Sesc, instituição vinculada ao Sistema Fecomércio, trabalha há mais de dez anos em prol desses objetivos por meio do Programa Mesa Brasil Sesc e em outubro intensifica as ações, reafirmando seu compromisso na luta contra a fome e desnutrição.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias