Especial Halloween

Burger King cria hambúrguer que induz pesadelos

Estudo clínico do sono prova que o Whopper Monstro aumenta em 3,5 vezes a chance de ter noites assustadoras

Será que um hambúrguer é capaz de induzir pesadelos? A rede de fast-food Burger King lançou um hambúrguer especial chamado “Whooper Monstro” para este Halloween. Essa novidade assustadora no Brasil leva pão preto, molho verde secreto, maionese, onion rings, bacon, cebola, picles, queijo, alface, tomate, além de carne grelhada no fogo como churrasco.

O combo do burger custa R$34,90, que inclui também o Shake Monstro

Em parceria com a Paramount Trials e Florida Sleep & Neuro Diagnostic Services, Inc. e a Goldforest Inc., o Burger King conduziu um estudo científico com 100 participantes para provar que o Whopper Monstro pode induzir a ter pesadelos.  Depois de 10 dias de pesquisa, concluiu-se que pessoas que comeram o Whopper Monstro antes de dormir em comparação com aqueles que não comeram (grupo controle) tiveram maior incidência de pesadelos em no mínimo 3,5 vezes.

“Alguém…se transformou na figura de uma cobra”, relatou uma das participantes do estudo quando questionada sobre o seu sonho. Outro lembrou de “alienígenas atacando” o barco em que ele estava.

“De acordo com estudos anteriores, cerca de 4% da população tem pesadelos em uma noite qualquer” disse Dr. Jose Gabriel Medina, sonologista especializado e orientador do estudo. “Depois de ter comido o Whopper Monstro, os dados obtidos indicaram que a incidência de pesadelos cresceu em 3.5 vezes”.

Dr. Medina aponta que a combinação de proteínas e queijo desse sanduíche levou a “uma interrupção nos ciclos de REM (Movimento Rápido dos Olhos), nos quais nós vivenciamos a maioria dos nossos sonhos.”

Para quem é corajoso o suficiente, o Whopper Monstro está disponível em todos os restaurantes Burger King por tempo limitado, por R$34,90 dentro do combo, que inclui também o Shake Monstro.

Carregando