Brasília

Maranhão participa de Semana da Gastronomia Regional

Do bacuri, às entradas de patinhas de caranguejo, em Brasília, os participantes irão saborear alimentos que estão no dia a dia do maranhense.

Com o objetivo de divulgar a gastronomia regional e o turismo do Maranhão, o Senac participará, pela terceira vez, da Semana da Gastronomia Regional na cidade de Brasília de 18 a 21 de setembro.

Diversas atividades irão compor a programação da Semana, dentre elas, nos dias 18 e 19 os convidados terão um buffet com pratos que trazem as peculiaridades de ingredientes nativos da região. Pensando não somente nas sensações provocas no paladar, o evento irá estimular a visão das pessoas por meio de um ambiente decorado com itens regionais do Maranhão. Ademais, o Senac disponibilizará, durante todos do dias, óculos de realidade virtual em que os participantes poderão vivenciar cenários turístico do Estado.

Do bacuri, às entradas de patinhas de caranguejo no creme de abóbora com camarão, na quinta-feira, 20, os participantes irão saborear alimentos que estão no dia a dia do maranhense.

Por meio de um cardápio à la carte, as pessoas terão a oportunidade de se servir da caldeirada de camarão com arroz de caranguejo; filé de pescada ao molho escabeche e arroz de cuxá. Na sobremesa, creme de bacuri e rocambole de cupuaçu finalizarão a degustação.

Ainda na quinta-feira, o chef, Junior Lisboa e os cozinheiros instrutores, Andrew de Jesus e Samuel Gomes, ministrarão uma aula-show direcionada para alunos e egressos da Instituição, empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico de Brasília, com o intuito de criar um espaço para aprendizado e troca de experiências.

A semana da Gastronomia Regional conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão; Secretaria Municipal de Turismo e o Serviço Social do Comércio – Sesc.   

Carregando