Você Gastrô

Café à Prova de Balas promove turbo mental

Saiba como a mistura de apenas 3 ingredientes se tornou uma das bebidas mais consumidas do Vale do Silício

Reprodução

O café comum já é um excelente energético, mas, existe um café que além de fornecer energia promove melhora instantânea nas funções cognitivas, como memória, concentração e capacidade de aprendizado. Conhecido como Bulletproof Coffee, cuja tradução ao pé da letra: Café à Prova de Balas,  é uma mistura de Manteiga Ghee, Óleo de Coco e Café.
Não é a toa que esta é uma das bebidas mais consumida no Vale do Silício, o bulletproof foi criado por Dave Asprey, que utilizou grãos de café seco com manteiga orgânica sem sal e algum tipo de óleo rico em triglicéridos de cadeia média. Assim, o inventor substituía o café da manhã tradicional por uma xícara do café à prova de balas para estimular o cérebro.

Manteiga Ghee + Óleo de Coco + Café

O BulletProof funciona mesmo?

Além de melhorar o raciocínio, foco, produtividade também é indicado para aumentar a queima de gordura e reduz a fome. Isso porque durante o preparo, é necessário incluir a manteiga Ghee, que possui gordura saturada. Neste caso ela não é uma vilã para a saúde. O óleo de coco e a manteiga são triglicérides de cadeia média e promovem a termogênese, ou seja, melhoram o metabolismo. Ao combinarmos com o café, aumenta a queima de gordura.

Ingredientes especiais fazem toda a diferença

Além disso, o café utilizado deve ser livre de micotoxinas (toxinas produzidas por fungos e que estão associadas a diversos alimentos como cereais, nozes, cacau, vinho, cerveja etc.), que representam um perigo potencial à saúde e à função saudável do cérebro, é muito importante para obter os resultados.
A manteiga ghee é orgânica e tem um processo de produção diferenciado. Mesmo depois de filtrar a lactose e caseína, ela não possui qualquer toxina que nos faz mal, mas continua rica em gordura saturada.
Já o óleo de coco é naturalmente rico em Triglicérides de Cadeia Média.

Nós provamos!

Foto: Mariana Botão

Encontramos o BulletProof através da indicação de dois leitores do Você Gastrô, Diogo Abreu e Gineton Rodrigues. Na Padaria Aeromoça Express, é possível turbinar a mente com este café por R$ 12,90.

A nossa sugestão é que você peça para bater no liquidificador antes de servir, este detalhe faz toda a diferença.

O sabor é muito agradável. Lembra um café com leite de coco, as bolhinhas de gordura assustam no começo, mas ao mexer, logo somem. O amargor fica mais leve, e pode ser tomado até sem açúcar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias