saúde

Bomba de SAL: alimentos que você deveria evitar

Prefira alimentos naturais, seja o chef da sua cozinha. Não se engane com a praticidade, ela pode ser mais nociva do que você imagina

Todos os dias estamos cercados por alimentos que parecem inofensivos, mas, na verdade, são cheios de SÓDIO. O sal de mesa é um dos ingredientes que mais afeta a saúde a longo prazo. Desde ao aumento da pressão arterial até o inchaço, tudo isso pode ser causado por este componente.

Sabemos que não dá para retirá-lo totalmente das nossas receitas e para minimizar os efeitos, selecionamos 5 alimentos que você deve parar de consumir hoje mesmo.

Pipoca de microondas

Vai chamar a galera pra ver filme e pensa que a pipoca pronta é a melhor pedida? Engano seu. Pode até ser mais rápida, mas além da grande quantidade de sal, tem muita gordura e diversos componentes que prejudicam o organismo. Vai um milho de pipoca aí?

Comidas prontas e congeladas

Sabia que uma lasanha congelada pode conter toda a quantidade de sal diária recomendada pela OMS? Se tem alguma na sua geladeira, melhor repensar… A Organização Mundial da Saúde recomenda um consumo de 5 gramas de sal por dia         para adultos.

Macarrão instantâneo

Você é daqueles que ainda come miojo em pleno século XXI? Não faça isso com a sua saúde, esse inofensivo macarrão deve estar fora da sua lista de supermercado daqui em diante. É muito mais prático e saudável deixar o macarrão tradicional na panela por 9 minutos e temperá-lo com tudo que você gosta e claro, bem menos sal.

Tempero pronto

Se a graça de cozinhar é utilizar quantos temperos quiser, nem pense em utilizar esses industrializados que ditam o sabor da comida. Seja autêntico!

Molhos prontos

Assim como o tempero pronto, o molho pode estragar o sabor da comida. Faça o seu próprio molho, eles são mais simples do que parecem. Veja a nossa receita de molho barbecue para iniciar a inspiração.

 

Carregando