Ambev

Ação valoriza consumo inteligente de bebidas em SL

Nesta sexta-feira, 14, funcionários da Cervejaria Ambev visitam bares e restaurantes em São Luís, transmitindo mensagens sobre moderação

A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol e a água AMA, mobiliza, nesta sexta-feira, 14, mais de 20 colaboradores no Maranhão para visitarem cerca de 10 bares e restaurantes na cidade de São Luís, engajados em conscientizar os pontos de venda sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A data marca a nona edição do Dia de Responsa, evento anual da companhia em prol da causa, realizado em todo o Brasil com a participação dos mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev no país, que passarão por 1 milhão de pontos de venda reforçando a importância da moderação no consumo de álcool.

 

Foto: ReproduçãoPara celebrar a ocasião, a cervejaria vai promover visitas às universidades federal e estadual do Maranhão, UFMA e UEMA, para conversar com os alunos e professores sobre o consumo inteligente do álcool, nessas que são as principais universidades da região. Os próprios estagiários da companhia que estudam nessas instituições, acompanhados de um gerente por grupo, irão fazer essas visitas.

 

 “Trabalhamos pela qualidade e excelência dos produtos que entregamos aos consumidores ao mesmo tempo que acreditamos que a melhor forma de consumo de nossas bebidas é com moderação. Por isso, nossos colaboradores estarão nas ruas da cidade nesta sexta-feira pela conscientização dos bares e restaurantes parceiros sobre não associar a bebida à direção, não consumir álcool em excesso e nem sendo menor de idade, reforçando atitudes positivas e voltadas para o consumo inteligente”, comenta Mateus Reis, Gerente Fabril da Cervejaria Ambev.

Foto: Reprodução

O trabalho integra o Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma lançada em 2003 e que centraliza os projetos que a cervejaria desenvolve sobre o tema. As ações ajudam a Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI), para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo. Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

 

Programa Ambev de Consumo Responsável

O Dia de Responsa é a principal mobilização anual da cervejaria em prol do Consumo inteligente de bebidas alcoólicas e integra as ações do Programa Ambev de Consumo Responsável. Desde o seu lançamento, em 2003, a Cervejaria Ambev já firmou parcerias com uma verdadeira Rede de Responsa, que inclui universidades, centros de pesquisas, redes de supermercados, bares, restaurantes, sindicatos, governos, órgãos de trânsito, aplicativos de táxi, sociólogos, psicólogos, especialistas em saúde, artistas, jogadores de futebol, influenciadores digitais e ONGs.

 

Carregando