Por que a alimentação saudável se tornou um bom negócio?

Nem todos os alimentos “fitness” encontrados nas prateleiras são realmente saudáveis, é importante fazer a leitura dos rótulos

Reprodução

Você já notou que a variedade de produtos “low carb”, com menos açúcar, menos conservantes, têm aumentado? Uma pesquisa realizada pela agência Euromonitor International apontou que somente no ano passado, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões, colocando nosso país na quinta posição no ranking dos gigantes desse setor. O estudo mostra que até 2021, o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer em torno de 4,41% por ano;
A partir destes dados, podemos inferir que a população está mais preocupada com a longevidade e com a qualidade do consumo. Porém, mesmo assim, os produtos que encontramos nos supermercados podem ser uma armadilha, por exemplo:

Frutas em caldas

Apesar de ser uma fruta, ela está processada e possui conservantes, assim, perde todas as fibras e nutrientes. E por estar encoberta de calda, acaba ficando carregada de açúcar.

Chocolate diet

Apesar de não possuir açúcar, este tipo de chocolate, geralmente, leva manteiga em pó ou gordura hidrogenada, que são nocivas à saúde. E muitas vezes, também incluem maltodextrina, uma substância cancerígena. O melhor é investir em chocolates com alto teor de cacau, geralmente 70% ou 80%.

Suco de caixinha

Se você pensa que ao abandonar o refrigerante já está a salvo, preste atenção aos rótulos dos sucos industrializados. Eles são recheados de sódio, açúcar e corante, sem contar que eles não possuem fibras.

Coxinhas Low Carb com massa de macaxeira, frango e requeijão. Rede Natureba.

Em contrapartida, vários empreendedores estão investindo em alimentos saudáveis, orgânicos e não processados. Igor Aires, proprietário da Rede Natureba, afirma que as pessoas buscam empresas em que possam confiar. A rede possui preocupação especial com alimentação saudável, com foco no Low Carb.
Para a loja de produtos naturais, De La Terre, a maior procura é de alimentos orgânicos e sem açúcar. E este aumento pela busca se dá por diversos fatores, entre eles a conscientização do quanto os agrotóxicos são prejudiciais, e também, a mudança proporcionada em prol de melhorias na saúde.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias