Oficinas de doce de espécie e brioche de buriti

Conheça os chefs Flavia Moraes, Adelaide Viana e Marcio Mello. Maranhenses que estarão à frente de aulas-show no Festival Mercado das Tulhas

Reprodução

Para o Festival Mercado das Tulhas, chefs maranhenses prepararam oficinas, palestras e aulas-show que valorizam a culinária regional. A vasta programação começa na próxima terça-feira, dia 28 de agosto. A abertura oficial do Festival começa às 19:30h, em uma cerimônia na Associação Comercial, mas, desde às 10 horas já será possível contemplar eventos no Centro Histórico.

Adelaide possui o título de Wilton Method Instructor, concedido pela Wilton Cakes – Chicago, Illinois- USA.

Para falar sobre o famoso Doce de Espécie, Adelaide Viana, Coordenadora de Curso do Centro Técnico da Hipperpan Food Services vai comandar o momento. A chef especializou-se, inicialmente, em chocolateria, por meio de técnicas aprendidas com a chef Simone Izumi na Chocolatria. Aprofundou os estudos em confeitaria com os chefs Cesar Yukio na Levain Escola de Panificação, Rafael Barros na Ópera Ganche e Janaína Suconic da Wilton Cakes.
Flávia Moraes, Chef Padeira – Sua paixão pela gastronomia começou pelo degustar, desde muito cedo.

A Chef Flavia Moraes vai explorar em uma aula-show  o Brioche De Buriti. Flavia é especializada em Panificação Artesanal e premiada pelo seu trabalho social com seu pão autoral de babaçu. Hoje em dia, além de empresária de e-commerce no segmento de pães, realiza trabalhos sociais com comunidades tradicionais, utilizando os ingredientes nativos da região.
 
 
Proprietário da Bendita Pizza Artesanal, trabalhou na Pizzaria Libreto(2014, Toronto), PaesRestaurante (2015, Toronto) e teve uma breve passagem nas cozinhas do Comitê Olímpico do Rio 2016.

Para ministrar a aula-show Pizzas e Pizzarias, o Chef Marcio Mello vai explorar artigos maranhenses na tradicional massa redonda. Estudou Administração de Empresas na Universidade Estadual do Maranhão, Ciências Econômicas na Universidade Federal do Maranhão e Artes Culinárias na George Brown Colige em Toronto. Possui especialização em pizzas pelo SENAI, além de diversos cursos na área de panificação e gastronomia.
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias