Ilha Magnética: Casa de Juja apresenta novo prato

Ilha Magnética, nesse caso, é um presente mútuo de artista para artista. Inesquecível, como São Luís do Maranhão

Eike Batista chega a presídio no Rio de Janeiro


Casa de Juja já é um dos restaurantes favoritos quando o assunto é frutos do mar. Comandado pela chef Ana Lula, a casa apresenta novo prato inspirado na música Ilha Magnética do artista César Nascimento. Inclusive foi um pedido do próprio compositor para que Ana Lula criasse esse prato, que mais parece uma obra de arte.
A música é quase um hino do Maranhão.”Outro dia me disseram que o amor nasceu aqui”, o verso da música pode muito bem representar também o prato, o cuidado com a montagem e o sabor remetem o amor que a chef coloca em suas receitas. “Ponta D’Areia, Olho D’Água e Araçagy, mesmo estando na Raposa, eu sempre vou ouvir a natureza me falando que o amor nasceu aqui”.
O prato leva diversas receitas com frutos do mar: vinagrete com patinhas de caranguejo, patinhas de caranguejo empanadas, camarão grelhado, camarão empanado, lagosta gratinada, filé de pescada empanado em crosta de castanhas, legumes no azeite. A guarnição é de arroz de alho (pode ser substituído por cuxá), vatapá, farofa e vinagrete com frutas tropicais (abacaxi e manga).
Os frutos do mar representam as praias que circundam a ilha como circundam o prato. No meio, as cores e a vinagrete remetem a toda a diversidade que a natureza exuberante que São Luís tem. Ilha Magnética, nesse caso, é um presente mútuo de artista para artista. Inesquecível, como São Luís do Maranhão.
“Ah que ilha inexata quando toca o coração. Eu te toco, tu me tocas, cá nas cordas do violão. E se um dia eu for embora para bem longe deste chão, eu jamais te esquecerei São Luís do Maranhão”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias