Hora da Papinha: receitas e dicas que auxiliam na transição

Veja quais alimentos utilizar na alimentação do seu bebê e quais você deve evitar até os dois anos.

Reprodução

Recomenda-se que o aleitamento materno seja realizado até os primeiros seis meses de vida dos bebês, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, após esse período, a introdução de outros alimentos pode começar a ser realizada, como forma de complementar a amamentação. Nesses casos, o ideal é que os pais comecem a apresentar aos pequenos as papinhas. No entanto, é importante lembrar que existem alimentos que é melhor evitar, pelo menos, até os dois anos de idade, são eles: açúcar, temperos processados, pimenta, mel, leite de vaca e derivados.
Para ajudar papais e mães de primeira viagem que estão com dificuldade de iniciar esse processo, selecionamos algumas receitas e produtos capazes de ajudar nessa transição alimentar. Confira:

Papinha de Arroz
100g de arroz branco
Modo de Preparo
Leve o arroz ao fogo com 400 ml de água. Após levantar fervura, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos, até amolecer bem. Após esfriar, bata o arroz no liquidificar por 1 minuto até ficar pastoso. Sirva morno.
Dica: O arroz comum é um alimento pouco alergênico e não agride o trato digestivo. Essa papinha pode auxiliar quando a criança enfrentar um desarranjo intestinal.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias