A bebida dos vikings é reproduzida por maranhenses

O Você, Gastrô! teve o prazer de degustar a bebida. o Hidromel Ilhas é adorável, o sabor remete ao vinho branco suave.

Reprodução

O Hidromel é uma bebida alcoólica que tem como principal matéria prima o mel. Estudos afirmam que esta é uma das bebidas mais antigas do mundo, e seu apogeu aconteceu na era Viking. Por isso, o hidromel ficou mais conhecido após a difusão da série Game Of Thrones, onde aparece como o drink mais tradicional da cultura nórdica.
Resultado de imagem para game of thrones hidromel
Os irmãos Kaio Melo e Rogério Melo são pioneiros na produção do Hidromel em São Luís. Com o apoio do Instituto Federal do Maranhão, Kaio e Rogério estão desenvolvendo uma pesquisa para definir a receita ideal do hidromel e vão apresentar o resultado dia 28 de agosto, às 17 horas, no Grand Hotel São Luis, como parte da programação do Festival Mercado das Tulhas.
Kaio conta que sempre gostou do universo das bebidas por conta da tradição familiar. Desde pequeno, assistia tanto o avô quanto o pai trabalharem no alambique da família em Barra do Corda.
Ao juntar o legado da família com a paixão pela mitologia nórdica, os irmãos convidaram os professores Antonia Macedo e ao Silvio Carlos Coelho, do IFMA, para orientá-los a produzir o Hidromel Ilhas. O nome Ilhas remete à ilha de São Luís e a ilha que existe no encontro dos rios corda e mearim.

Kaio Melo e Rogério Melo – produtores artesanais de Hidromel

O Você, Gastrô! teve o prazer de degustar a bebida, e para nós, o Hidromel Ilhas é adorável, o sabor remete a um vinho branco suave. O equilíbrio entre o álcool e a doçura do mel estava perfeito.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias