Festival Mercado das Tulhas começa amanhã

Confira a programação completa e conheça chefs maranhenses que estarão no festival gastronômico

Reprodução

Amanhã inicia a programação do Festival Gastronômico que homenageia o Mercado das Tulhas. Estudantes, professores e chefs iniciam a apresentação de trabalhos no espaço Banquete de Palavras, com início previsto para 10 h, na Associação Comercial. Como a proposta do Festival é ocupar o Centro Histórico com diversas atividades, também acontece no Grand São Luís Hotel, acontece a aula-show com Célia Rossetti com tema: Sorvete e Sobremesas. Já no espaço “No balcão do Bar”, acontece o lançamento oficial do Hidromel Artesanal produzido por maranhenses em parceria com o IFMA.
Para quem não quer perder as Aulas-Show, no turno da tarde também acontecem outras oficinas ministradas pelos chefs: Izabel Funo, Ângela Sicilia, Lui Veronese e Dantas.
Como

Confira abaixo a programação completa:


Saiba mais sobre os chefs que estarão no festival:
Chef Celia Rossetti

Celia Rossetti – Com larga experiência em culinária italiana e gastronomia internacional, é a mente criativa de um dos buffets mais requisitados da capital maranhense, o Buffet Rossetti. Com mais de 20 anos de atuação, a chef constituiu uma marca que aposta na diversidade de produtos no setor alimentício, expandindo seus negócios para o setor de self-service, cafeteria e cantinas escolares.
 
Chef Rafael Bruno

Rafael Bruno – O gastrônomo, que nasceu em Imperatriz, estagiou no Dom de Alex Atala. É chef e sócio do Restaurante Ponto x em Pedreiras-MA. Participou de expedição Fartura no Maranhão e Festival Fartura em São Paulo e em Belém. Além de Embaixador da Gastronomia, é também pesquisador da cozinha de raiz da Amazônia Maranhense.
 
Rafael Liberio – Ludovicense,  de 28 anos, é chef de Cozinha do Ça-Vá Gastrobar. Cozinheiro focado na utilização de ingredientes locais através de técnicas e receitas da cozinha mediterrânea. Formado pelo Senac-SP como cozinheiro chef internacional, passou por casas em São Paulo, como A casa do Porco, Kebab Salonu e Osteria del Petirosso, e no Maranhão, a La Cuisine. É professor e consultor gastronômico.
Chef Rafael Libério – Foto: Thati Abreu Fotografia

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias