Experiência de fazer uma aula na Cooking Escola com a chef Irina Cordeiro

Os cursos de gastronomia são perfeitos para quem tem prazer em cozinhar, comer, servir… enfim, quem ama essa arte e esse mundo que é a cozinha

Reprodução

Peixe grelhado, farofa de maracujá, espuma de banana e azeite de coentro (Foto: Lara Souza)

Com o surgimento dos programas de culinária na Tv, muitas pessoas tem procurado fazer cursos e aprender mais da área da Gastronomia, que  cada vez mais tem ganhado espaço e status no Brasil. Cooking é uma escola de culinária de São Luís que tem diversos cursos. E não é só o curso de Cozinha Profissional, mas tem desde curso de Hambúrguer Artesanal até Cake Design.
Eu fiz o curso de Cozinha Nordestina Moderna com a chef Irina Cordeiro do programa Masterchef Profissionais. Nesse caso, foi uma aula show com receitas maravilhosas interpretadas pela chef. Quando são oficinas, cada aluno tem sua própria bancada para preparar a receita.

A chef potiguar ensinou três receitas compondo um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa. Além de aprender a fazer receitas, o curso ensinou técnicas modernas, como cozinha molecular. Espuma, ar, entre outras técnicas. Além dos conceitos de comfortfood, raízes e resgate (cultura), slow food, cozinha afetiva e sustentabilidade.

Nada de Fast Food

No curso a chef mostrou o quanto é importante o relacionamento com os ingredientes, ter amor pelo que vai comer e recomendou que não fossemos mais ao Fast Food. Nada melhor que cozinhar em casa, conhecer quem lhe fornece o produto, o moço da feira de quem compra seus legumes. Comprar comida sem rótulos. Reaproveitamento de alimentos usando tudo que o alimento pode oferecer e montando o prato com carinho. Servir, cozinhar, também são formas de amar.
A escola tem estrutura com cozinha, confeitaria e bar. Cada aluno recebe um kit logo na entrada com avental, touca, além de material didático. Toda comida é preparada com ingredientes também do curso e no final os alunos podem degustar o que fizeram e ainda levar para casa em alguns casos.

Foto: Reprodução

Cursos

Os cursos de gastronomia são perfeitos para quem tem prazer em cozinhar, comer, servir… enfim, quem ama essa arte e esse mundo que é a cozinha.
O curso com a Irina já passou, mas a escola tem outros cursos para o mês de agosto e futuro. A Cooking já está pensando em outros professores para trazer de fora. Além dos professores da casa e oficineiros convidados daqui mesmo como Thiago Ogro, Chef Márcio Melo da Bendita Pizza, Chef Rafael Libério do Ça-Vá Gastrobar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias