Colocar óleo na água para cozinhar macarrão evita que ele grude?

Fazer macarrão pode parecer ser algo muito simples de fazer, mas realmente é. Vamos dar algumas dicas que podem ajudar quem tem dificuldade na cozinha.

Reprodução

 

Foto: Reprodução

Acho que todo mundo já ouviu alguma vez na vida que quando vai cozinhar macarrão tem que se colocar óleo na água. Fazer macarrão pode parecer ser algo muito simples de fazer, mas realmente é. O problema é que a cozinha é cheia de mitos e vários deles estão no cozimento do macarrão.
Para o macarrão não grudar um no outro, basta seguir as recomendações que vêm na embalagem do produto. Isso mesmo, simples assim. Cada produto tem tempo de cozimento diferente e por isso as recomendações na embalagem são importantes.
Cozinhar massa com óleo na água vem de uma antiga cultura de quando ainda não existia ciência para explicar muitas coisas. Só que não passa de mais um mito da cozinha. Mas algumas dicas podem ajudar quem tem dificuldade na cozinha.
Para deixar a massa perfeitamente cozida e al dente (que é o ponto correto) é necessário que a quantidade de água na panela seja abundante. A quantidade de água é essencial para que não grude o macarrão. Calcula-se que a quantidade ideal seja 5l de água para 500g de macarrão.
Portanto, óleo no cozimento do macarrão não adianta de nada. Todos nós sabemos que água e óleo não se misturam. Então tudo o que acontece é que o óleo vai ficar por cima da água por ser menos denso e nem terá contato com a massa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias