EMPREENDEDORISMO

Pizza Club: A franquia que cresce com rapidez, qualidade e preços baixos

O público foco da pizzaria são aquelas famílias que não podiam comer pizza mais que uma vez por mês e em estudantes que não podem pagar caro em uma pizza

Foto: Lara Souza

A primeira loja da Pizza Club em São Luís surgiu no Anil vendendo pizzas por menos de R$ 1o. Não precisa dizer que bombou, né? O restaurante ficava tão cheio que os proprietários Camila Chaves e Danilo Veras resolveram expandir a franquia de “fast pizza”. Cinco anos depois e a franquia já tem 14 unidades por toda a ilha e em constante processo de expansão.

Camila e Danilo queriam empreender em algum projeto e se basearam nos restaurantes de fast food de pizza de outros estados para trazer a franquia da Pizza Club e ousar com nova proposta. O público foco da pizzaria são as classes C e D, para que além de rápido, o produto fosse econômico. Pensando principalmente naquelas famílias que não podiam comer pizza mais que uma vez por mês e em estudantes que não podiam pagar caro.

O tripé do negócio está na rapidez do atendimento, economia no produto e rotatividade no restaurante. Agora, barato não quer dizer sem qualidade. Os proprietários tem a preocupação de usar ingredientes frescos e de maior qualidade para que a pizza seja uma delícia.

O segredo do crescimento da franquia? Danilo acredita que aprendeu com os erros do pai, que também é empreendedor, e que está em constante aprendizado. No mais, ele acredita que o produto e atendimento bons são a chave do sucesso. O próximo passo vai ser o futuro restaurante do Pátio Norte Shopping que vai servir massas artesanais variadas e a expansão pelo restante do estado. O empreendedor acredita que ainda tem um longo chão pela frente até o sucesso.

A Pizza Club aposta em promoções todos os dias. Todo dia tem uma pizza pelo valor de R$ 9,99 de massa fina e R$ 12,99 de massa americana. Além de casadinhas, duas pizzas com refrigerante por R$ 30 ou então pizza com sorvete da Kibon. A casa busca parceiros para que se torne possível ter promoções acessíveis.

Também se preocupam com a parte social da empresa, todo ano o Dia D arrecada todo valor de pizzas vendidas nas unidades em prol de alguma causa social, como doar brinquedos para instituições que trabalham com crianças.

As pizzas mais vendidas nas unidades são a clássica calabresa e a portuguesa. E o sabor é uma delícia. Pode comer tanto com a família no restaurante ou então pedir do conforto de casa.

 

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