Namorar faz você engordar até 5 kg

Cientistas dizem que o ganho de peso está relacionado a felicidade do casal. Enquanto os solteiros têm dias (e noites) mais agitados que os casais

Reprodução


Algumas pessoas dizem que o amor melhora o gosto da comida, outros que é por conta da felicidade. O fato é que namorar engorda. Exatamente, isso não é um mito.
A razão pela qual muitas pessoas engordam quando estão em um relacionamento sério não tem nada a ver com descuido com a saúde, muito pelo contrário. Cientistas do Centro Nacional de Biotecnologia, dos Estados Unidos, dizem que o ganho de peso está relacionado a felicidade do casal.
Segundo a pesquisa, o ganho de peso é um sinal de felicidade e estabilidade na relação. Os cientistas chegaram a esses resultados após acompanhar 169 casais durante quatro anos. Neste período, os casais foram pesados duas vezes ao ano e responderam um questionário com perguntas sobre quão satisfeitos se sentiam no relacionamento. Os parceiros que estavam em relacionamentos estáveis e saudáveis mostraram ganho de peso, se comparado com o período em que ficaram separados.
2,3 mil pessoas foram entrevistadas pela Sociedade Espanhola para o Estudo de Obesidade. Após começar um namoro sério, 80% dos participantes afirmam ganhar uns quilinhos extras. Eles chegam a pesar até cinco quilos a mais.
Essa última pesquisa revela que o motivo pode estar nas discussões e términos. As pessoas se entregam aos doces nos momentos tristes e deixam para lá o autocontrole, mas quando tudo vai bem os casais também comem mais. Segundo a pesquisa, namorados costumam beliscar mais comidinhas ao longo do dia. A última explicação é o estilo de vida: os solteiros têm dias (e noites) mais agitados que os casais. E por isso gastam mais calorias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias