Inscrições abertas para o Enchefs MA

O prato vencedor será revelado no final do evento, dia 30 de Agosto de 2018

Reprodução

O concurso gastronômico profissional do Enchefs MA 2018 vai selecionar quem vai representar o Estado do Maranhão no Prêmio Dólmã 2018. Com o tema “Maranhão: O Novo Prato Típico”, os chefs precisam  produzir uma receita utilizando, pelo menos, um ingrediente maranhense, ou uma nova leitura de algum prato tradicional da culinária local.
Como principais objetivos, a comissão organizadora elenca: o incentivo à criação de receitas com ingredientes maranhenses, revelar novos talentos da culinária local, gerar novos estudos e desenvolver técnicas.

O evento faz parte das atividades do Enchefs Nacional, organizado pelo Grupo Conforto Gastronômico, visando promover a gastronomia, seus profissionais, e o intercâmbio cultural.

Através do concurso, espera-se resgatar hábitos e costumes tradicionais, aperfeiçoar técnicas, difundir o conhecimento. Como parte desse ciclo, via a gastronomia desenvolver o turismo.

Quem pode se inscrever?

Profissionais que:

Júnior Lisboa, vencedor do Enchefs MA 2017

  • Nasceram no Maranhão ou residam neste Estado há, no mínimo, três anos.
  • Sejam maiores de 18 anos
  • Exerçam a profissão, há no mínimo cinco anos, ou seja, reconhecidos e sejam indicados como representantes de sua comunidade (exclusivamente para as comunidades tradicionais).
  • Não participem da comissão organizadora
  • Como realizar a inscrição?

    Cada candidato pode inscrever uma única receita até o dia 10 de Agosto de 2018.  Para participar, é necessário enviar um e-mail com curriculum vitae, ficha técnica da receita com foto e justificativa para enchefsma@enchefs.com.br.
    Concluído o processo de inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação da organização, em até três dias úteis.

    Quais são os critérios?

    A seleção dos participantes tem como base a adequação ao tema e os critérios de Originalidade, Criatividade e Sabor.
    O júri será composto por 05 (cinco) personalidades da gastronomia local e nacional, sendo 01 (um) presidente de mesa e 04 (quatro) jurados.
    O prato vencedor será revelado no final do evento Enchefs MA no dia 30 de Agosto de 2018.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias