Brasil vence batalha do arroz com feijão e a próxima é do churrasco

Brasil x Costa Rica foi chamada de batalha do arroz com feijão e ganhou. O prato é típico nos dois países. A próxima batalha é a do churrasco, Brasil x Sérvia, quem será que vai ganhar?

Reprodução

Foto: Reprodução

Tanto na Costa Rica como no Brasil, o prato mais consumido no dia-a-dia é arroz com feijão. A semelhança gerou apelido de Batalha do Arroz com Feijão para a partida Brasil x Costa Rica que mexeu com os nervos do brasileiro nesta sexta-feira, 22. Aos 52 min do segundo tempo, Brasil marcou o primeiro gol e o segundo foi no último minuto da prorrogação. Brasil está mais perto agora da classificação para as oitavas de final e mandante do Grupo E, com vitória de 2×0.
Coutinho comemorando primeiro gol (Foto: Reprodução)

A diferença do arroz com feijão nos dois países, é que na Costa Rica se come no café da manhã e misturado como um baião-de-dois. A comida é chamada localmente de Gallo Pinto. De resto só tem semelhanças com a paisagem de praias paradisíacas, areia branca, coqueiros e gente festeira.
O próximo jogo do Brasil na Copa é Brasil x Sérvia. E nos dois países também tem semelhanças. Se a partida desta sexta foi a batalha do arroz com feijão, a batalha da próxima quarta-feira, 27, é a do churrasco. No Brasil qualquer coisa é motivo para reunir os amigos e fazer churrasco. Comemorações, feriado, encontros, finais de semana ou até mesmo só porque deu vontade de comer carne assada. Acontece que na Sérvia também é assim. Os sérvios adoram ter motivo para fazer festa e colocar linguiça e espetinhos na grelha.
Foto: Reprodução

Sérvia adora uma linguiça

Na Sérvia existem mais de 350 de linguiça produzidas no país. Os temperos tradicionais, usados também nas linguiças, são salsa, endro, alecrim, manjericão, tomilho e cebolinha, e temperos introduzidos incluem pimenta do reino, páprica moída (doce e quente) e folhas de louro. Os sérvios são obcecados pelo medo de morrer de fome, o que pode explicar a enorme quantidade de comida que compram e consomem. Vegetarianos que forem visitar o país podem encontrar dificuldade em achar comida já que eles comem muita carne.
Qual país será que vai ganhar a batalha do churrasco, Brasil ou Sérvia?

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias