Maranhense sai da competição do MasterChef Brasil

“Quando queimei a farofa, eu fiquei desesperado. Esqueci o Tambaqui no forno e, então, ele secou. Quando percebi, a situação já estava caótica”, conta ex-participante

Teori Zavascki

(Foto:Reprodução)

Aristeu Guimarães sempre declarou, em todas as provas, o amor pela cozinha nordestina e maranhense. O participante foi o décimo primeiro eliminado da quinta edição do programa de TV MasterChef Brasil da rede Bandeirantes. O reallity é a maior competição culinária do mundo. Agora resta o top 10 dos participantes.
Imperatrizense brilhou em provas como a da comida árabe e na sugestão de sobremesa da última prova em grupo, que garantiu a subida para o mesanino. Nesta terça-feira ,15, o excesso de confiança pode ter atrapalhado o participante. O ingrediente da prova era um peixe Tambaqui que passou do ponto e ficou seco, além da farofa queimada e molho também queimado.
Depois de eliminado, Aristeu explicou no site da emissora o que causou sua derrota. “O que deu errado é que, mais ou menos nos últimos dez minutos, eu deixei tudo queimar. Quando queimei a farofa, eu fiquei desesperado. Esqueci o Tambaqui no forno e, então, ele secou. Quando percebi, a situação já estava caótica”, conta.
Agora, fora da competição, a torcida de Aristeu fica com sua maior apoiadora no programa, a Rita que deu abraço emocionado na despedita. O maranhense também falou em seu perfil do Instagram que já não estava mais indo bem na competição por estar longe de casa e com saudades. “Cozinhar na cozinha do Masterchef foi muito especial, mas eu não sei lidar com pressão, não gosto de pressão nessa vida tranquila que eu gosto de ter, minha comida tranquila”, conta.
 
Leia as principais notícias do dia em O Imparcial

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias