Como usar a bebida da realeza em cardápios de casamento

Gin figurou entre as opções disponíveis no casamento real entre Meghan Markle e Príncipe Harry e é tendência entre jovens

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Em alta entre a high society e uma das bebidas preferidas da realeza britânica, o Gin retorna não só ao topo das opções entre jovens, mas também ao universo matrimonial. A bebida apareceu em destaque no cardápio do casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle. Diante da crescente demanda e da versatilidade da bebida, a plataforma de serviços de casamento iCasei criou uma lista com cinco receitas para incluir o destilado do momento na festa. Não somente em drinks, mas até mesmo para dar aquele toque especial no bolo ou em docinhos.

Bolo Graceado de Gin com Limão

Claro que as receitas mais óbvias quando pensamos em gin são os drinks coloridos de bares e restaurantes. No entanto, a bebida também pode ser incorporada à gastronomia, sobretudo a doces como este bolo glaceado. O ingrediente dá sabor diferenciado à cobertura e à massa para equilibrar a acidez do limão. Fica a dica para a mesa de doces e sobremesas.

Pão Doce de Gin com Zimbro

O destilado também pode ser a estrela do recheio de docinhos ou do pão doce de zimbro, por exemplo – que é a fruta-base para produção da bebida. É uma excelente opção também para o café da manhã, adocicando o dia de amigos e familiares.

Burlesque

Com nome provocante, este drink leva série de ingredientes difíceis de se imaginar em um único coquetel. Porém responsáveis pela construção de um sabor surpreendente. Entre seus ingredientes, o Burlesque leva gin, chá branco, fatias de pepino e tônica – balanceando o clássico e o contemporâneo, ideal para todos os gostos.
Foto: Reprodução

Waterloo Collins

Notável pelo frescor e ideal para casamentos ao ar livre, em clima de verão, o Waterloo Collins fará sucesso entre os convidados que apreciam sabores adocicados. A receita do coquetel leva melancia, limão siciliano, gin e espumante.

Cosmopolitan

Este clássico não pode faltar aos cardápios matrimoniais. O drink que passou certo tempo esquecido entre os bares de Nova Iorque voltou à moda há alguns anos e é um dos queridinhos com gin – além de ser o preferido do ícone fashion Carrie Bradshaw, do seriado Sex and The City, interpretada por Sarah Jessica Parker. O sabor forte e refrescante é construído por meio de ingredientes cítricos e pode ser feito com vodka ou gin.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias