Ideias de mesa posta para as ceias de Natal e réveillon

Profissionais relacionam sugestões que farão das ceias momentos inesquecíveis

Reprodução

Com as datas cada vez mais próximas, os preparativos para as ceias de Natal e réveillon estão a todo vapor. Para brindar e festejar com família e amigos, a arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola, e a chef Paula Weber, do site e programa Pitadas e Palpites, uniram décor e gastronomia para montar uma mesa com estilo.
O que não pode faltar:
É importante verificar o check list básico para a ceia, composto por: toalha, jogo americano, talheres, guardanapo, copos, travessas para servir e pratos (para o jantar e sobremesa). Com a checagem em mãos, é hora de definir o estilo.
Clássica:
Para quem é apaixonado pelo estilo tradicional, a paleta branca, prata e azul é perfeita, já que nunca sai de moda e ainda deixa qualquer mesa com um ar elegante. “As cores são coringas e podem compor tanto o Natal que traz um estilo mais família, como o Réveillon, que chega com um clima muito mais festivo”, conta Paula.
“Pratos de porcelana, talheres de prata e taças transparentes, são uma ótima pedida para compor a mesa”, recomenda Cris Paola.  A profissional ainda dá duas outras dicas de como montar a mesa: que no Réveillon pode ser a rosa branca –, além de mensagens positivas como amor, esperança e sucesso, que se traduz em uma forma carinhosa de recepcionar os convidados.“Por último, invista em prendedores, guardanapos e velas”, acrescenta a arquiteta.
Tropical:
Se sua escolha for uma mesa divertida e bem colorida, a profissional sugere um estilo bem brasileiro, o tropicalismo. “Aposte em plantas, frutas, louças e talheres repletos de cor. Se a mesa for de madeira, aconselho a não usar toalha para seguir em um clima mais rústico”, completa Cris.
Romântica:
O nude fez muito sucesso no ano de 2017 e ainda ditará a moda no próximo ano. Por isso, dá para investir no estilo ao combinar cores suaves e tons pastel como o rosa e o azul. Arranjos com flores neutras e folhagens deixará a atmosfera da sua mesa ainda mais romântica e acolhedora.
Para os pratos escolha, pelas opções de porcelana, taças desenhadas e, para arrematar, talheres rosa gold ou cobreado, tudo combinado com a toalha, que pode ser lisa ou floral.
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias