Novo restaurante alia requinte e pratos para a família

O Romero Gastronomia será inaugurado neste mês de novembro sob o comando do chef Marcelo Severo

Reprodução

Romero Gastronomia

O alecrim é uma erva aromática, usada em muitas receitas e comum principalmente em cozinhas do Mediterrâneo. Em espanhol,  chama-se Romero nome dado ao novo restaurante de São Luís, que deve abrir as portas ao público ainda este mês, pensado e projetado pelos sócios Sérgio Maranhão, Diny e Sérgio Diaz.
“Nas minhas receitas eu uso normalmente alecrim, Romero é alecrim em espanhol e como somos descendentes, decidimos fazer essa homenagem ao nosso pai. A nossa intenção é executar alguns pratos que a gente faz e que vão ser preparados como a gente gosta. Serão pratos fartos e impactantes para comer com os olhos primeiramente”, pontua Sergio Diaz.
Sócios Sérgio Maranhão, Diny e Sérgio Diaz. (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

O Romero Gastronomia é um projeto pensado por uma família que gosta de cozinhar e principalmente de receber amigos, é também uma oportunidade de unir: prazer e negócio.
“Nos gostamos muito de cozinhar em casa para a família e amigos, o restaurante a gente quer que seja referência na gastronomia local. Vamos ter desde pratos mais simples, até sugestões mais sofisticadas e não ficamos presos a um tipo específico de cozinha”, explica o sócio Sergio Maranhão Dias.
O menu promete trazer sugestões para todos os paladares e inclui frutos do mar, parrillas uruguaias, massas, risotos e opções criativas  de entradas e sobremesas, com valores acessíveis. Os preparos serão elaborados pelo chef  Marcelo Severo. Na adega, a capacidade é para mais de mil garrafas e mais de 70 rótulos diferentes.
Chef Marcelo Severo (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

“Ao elaborar o cardápio pensamos em família, com sugestões de assados, mariscos e bacalhau, por exemplo. São preparos que saem do internacional mais contemporâneo. A intenção é fugir um pouco do dia a dia dos restaurantes em São Luís”, afirma o chef de cozinha.
A decoração sóbria e o jardim  dão um toque confortável ao amplo salão principal. O espaço reservado para comemorações e o  kids com jogos e brinquedos para crianças, completam a composição do restaurante que tem capacidade para 146 pessoas.
Endereço: Rua Mearim, n° 13, lote 13 – Ponta do Farol. Telefone – 3877 8100.
Funcionamento: terça a quinta-feira a partir das 18h30; sexta-feira a sábado no almoço das 11h30 às 15h30 e no jantar das 18h30 às 23h30; domingo somente almoço das 11h30 às 16h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias