Mostra de Gastronomia Maranhense começa hoje na UFMA

A iniciativa reúne pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Gastronomia, Turismo e Hotelaria para discutir o assunto a nível estadual

Reprodução

O grupo de Estudos e Pesquisas em Identidades Culturais da Gastronomia Maranhense da UFMA-GPICG, ligado aos cursos de Turismo e Hotelaria, da Universidade Federal do Maranhão, está organizando o evento que ocorre, entre os dias 7 e 8 de novembro. O tema desta edição será: VI Mostra de Gastronomia Maranhense: Tradição e Inovação.
O evento busca congregar pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Gastronomia, Turismo e Hotelaria e áreas afins para discutir a relevância e as interfaces da Gastronomia Maranhense como identidade cultural. Assim, o evento contará com a palestra de Uiara Martins, professora da Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci-CE), experiente na área de Turismo, com ênfase em Turismo Gastronômico.
Chefs maranhenses estarão presentes expondo receitas e compartilhando conhecimento,  como a  culinária do restaurante Casa de Juja, Ana Lula; o chef e sócio do Restaurante Alameda Trinta, Warwick Trinta; Júnior Ayub, responsável pela coordenação do Enchefs MA 2017; e Júnior Lisboa, professor de Gastronomia no Senac Maranhão.
 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias