Eliminação do “MasterChef” provoca revolta

O chef e jurado Henrique Fogaça também precisou “sair de cena” após provar a receita de um participante do reality show e chamou atenção nas redes sociais

Reprodução

(Foto: Reprodução/Band)

Os episódios do MasterChef Profissionais são sempre emocionantes, mas ninguém preparou os espectadores para a tristeza que eliminação de Ravi causaria — ou a revolta. O cozinheiro, um dos mais elogiados pelos chefs e pelo público, se despediu do reality show após fazer um dos piores pratos da prova de eliminação. O problema é que muitos espectadores acreditam que Francisco deveria ter sido eliminado.
Lubyanka, Raíssa, Francisco, Ravi e Monique precisaram preparar ensopados com frutos do mar e peixes no desafio eliminatório. Ravi fez um clássico: caldo com champignon, vôngole, mariscos e peixe — gordurosa, a receita foi bastante criticada por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça pela falta de refino. No entanto, o prato apresentado pelo jovem cozinheiro apresentava um caldo, como pedido pelos jurados. Já Francisco optou por preparar um ensopado de vôngole e mexilhão. “Não parece um ensopado“, comentou Pablo ao ver a receita. “Não tem ensopado“, declarou Irina ao ver o prato do cozinheiro experiente.
Os espectadores acreditam que Francisco não cumpriu a prova e, por isso, deveria ter sido eliminado — e não Ravi. Não à toa, a eliminação desta terça (31) provocou muita polêmica no Twitter. Para piorar a situação, Fogaça engasgou e precisou até sair de cena durante o episódio após provar o prato… de Francisco! “Você matou o Fogaça, pô? Está bem? Melhorou? Quer que chame o bombeiro?“, questionou Jacquin ao ver o colega passando mal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias