Chefs apresentam receitas exclusivas no Salão de Turismo

O evento vai reunir diversos cozinheiros que criaram pratos que representem vários polos do estado

Reprodução

Chefs maranhes que fazem parte da Associação Maranhense de Artes Culinárias (AMAC), participam nesta quarta-feira até 10 de novembro, do  Salão de Turismo, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Durante o evento, eles vão representar polos turísticos e apresentar receitas tradicionais de comunidades de várias partes do estado de forma contemporânea.
O evento, além de mostrar e divulgar a gastronomia maranhense, inclui na programação a Mostra Maranhão com exposição de painéis dos polos turísticos do estado,  reuniões técnicas para discutir a integração dos destinos estaduais, espaços de comercialização para as agências de viagens e mostra de artesanato.
A iniciativa também vai oferecer oficinas, cursos, seminários e palestras sobre gastronomia, atendimento ao cliente, economia criativa, impacto da tecnologia e inovação no mercado turístico, destinos inteligentes, Online Travel Agencies (OTAs), dentre outras temáticas para o desenvolvimento do turismo, realizadas pelo Sebrae e demais instituições parceiras.
Os cozinheiros maranhenses vão se apresentar em duplas, exceto Filipe Marques da Cozinha Guidô, que vai  estar sozinho. Serão quatro apresentações por dia, com pratos criativos e que prometem surpreender aqueles que vão circular no evento.

Creme de macaxeira com lascas de galinha da Angola

Júnior Ayoub e Patrícia Maranhão, vão oferecer um prato inspirado no polo indígena Canela, Guajajara e Timbiras, que consiste em um creme de macaxeira com cúrcuma, com lascas de galinha da Angola. Já Rafael Bruno e Júnior Lisboa vão levar para o evento, um surubim além dos cocais e  o mambaçu, que é uma manjar de leite de babaçu.
O quenelle de moqueca de sururu com juçara picante, será a receita da dupla Giuseppe Rocha e Lígia França.
Os demais chefs convidados são: Warwick Trinta e Flavia Moraes;  Gopa Kumara e Jaelson Galvão;  Rafael Liberio  e Danilo Sousa;  Igor e Samuel;  Valeria e Ormilo; Adriana Saulnier  e Rafael Libério e Filipe Marques.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias