A eliminação revoltou os fãs de “MasterChef”

“As meninas fizeram um negócio de dois metros e o Francisco fez um cupcake, gente”, escreveu um espectador no Twitter após o programa desta terça (21)

Reprodução

O episódio desta terça (21) do Master Chefs Profissionais não foi bem recebido pelos espectadores. O motivo? A eliminação de Raissa, além de emocionante, provocou revolta entre os fãs do reality show. Muitos acreditam que a jovem chef não deveria ter se despedido do programa, mas sim Francisco, após uma prova bastante complexa.
Após falhar no primeiro desafio, Raissa, Francisco e Irina foram para a prova de eliminação enquanto Pablo subiu, mais uma vez, ao mezanino. A tarefa proposta aos chefs por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça não foi nada fácil. Os cozinheiros precisaram preparar um wellington… de lagosta! Bastante diferente, não é mesmo? Os participantes tiveram autonomia para combinar os sabores que quisessem no prato, mas apenas Irina arriscou com um purê de banana e bacon.
O que chamou atenção do público, no entanto, foi o prato de Francisco: considerado o melhor da noite, o wellington de lagosta do cozinheiro experiente era um pouco menor do que o prato tradicional e muitos espectadores  o batizaram carinhosamente de “empadão de lagosta”. Para os fãs de MasterChef, não importa que o chef tenha queimado todos os dedos para apresentar a receita, mas sim que ele, supostamente, não entregou a tarefa proposta pelos jurados do reality show.
Mesmo entregando uma receita menor e mais compacta do Wellington de Lagosta, Francisco foi muito elogiado pelos chefs e acabou sendo escolhido para a semifinal, enquanto Irina e Raissa ficavam na berlinda. A receita das cozinheiras teve um problema sério: o ponto de cocção da lagosta, que ficou levemente crua no centro. Muitos espectadores argumentam que o crustáceo do chef experiente só ficou bem cozido por causa do tamanho da porção e, por isso, ele deveria ter sido eliminado — e não Raissa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias